"Ação Mulher Ananindeua" leva diversos serviços à população

Literatura, conhecimento e empoderamento.

27/06/2023 17h16
Secom

No próximo sábado (01), acontecerá a 3ª edição do “Ação Mulher Ananindeua”, na sede da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU). O evento tem como finalidade divulgar a Secretaria e os serviços que ela oferece à mulher, e também, os diversos serviços que a prefeitura de Ananindeua presta para a população do município. 

Essa 3ª edição da ação, com o tema “Literatura, conhecimento e empoderamento”, terá várias atividades de incentivo à leitura, em especial, literaturas produzidas por mulheres. A Secretária Municipal da Mulher de Ananindeua, Leila Márcia, falou sobre o evento, “A ação terá apresentações culturais e musicais, com intuito de trabalhar essa linguagem, na defesa das mulheres, na luta contra a discriminação, na luta contra o feminicídio. E tendo como painel de fundo, a valorização da mulher na sociedade”, disse a Secretária.    

O evento contará com diversas atividades, serviços e lazer para os participantes, como: emissão de RG; emissão de certidões; massoterapia; podologista; exames PPCU; cortes de cabelo; recital de poesias; amostra de livros; show musical com a banda Toró-Açu e a Cantora Marta Maria; apresentação teatral com o Grupo Rosa Luxemburgo; apresentação de capoeira e outros.  

A ação conta com a parceria da Imprensa Oficial do Estado (IOE) e da Editora Dalcídio Jurandir, que estará presente com exposição de seus livros e a venda de sebos, com preços bem acessíveis para incentivar a leitura.  

A ”Ação Mulher Ananindeua”, será realizada, na sede da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), de 8h às 15h, na BR 316, Km 8, nº. 1140, ao lado da Braz Braz.