Escola Lúcia Wanderley é reinaugurada na Guanabara

03/05/2023 13h31 - Atualizada em 03/05/2023 14h00

“Meu filho estuda aqui há dois anos. E eu gostei muito da reforma da escola, porque ficou muito bonita agora, com quadra e ar condicionado. Está tudo melhor”, é o que diz Suely Pereira, mãe de Levi Pereira, aluno do 8º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lúcia Wanderley.

Nesta terça-feira(3), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou a EMEF Professora Lúcia Wanderley completamente revitalizada.

Localizada no bairro na Guanabara, esta é a 46ª unidade de ensino entregue pela atual gestão municipal da cidade, sob governo do prefeito Doutor Daniel Santos e secretária de Educação professora Leila Freire.

A escola atende cerca de 222 estudantes, nos turnos manhã e tarde e possui turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A revitalização contempla todos os espaços físicos da unidade. O que inclui quadra de esportes, instalação de centrais de ar condicionado, jardinagem, pintura, telhado, troca de mobília e forro.

Sala de AEE e Sala Multiuso

Com a revitalização, a EMEF Lúcia Wanderley agora conta com uma Sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e uma Sala Multiuso.

Cristiane Delgado é psicopedagoga na Lúcia Wanderley e no Anexo da escola. Ela explica: “a gente faz, aqui, um atendimento no AEE para receber os alunos e existe todo um trabalho e especificação com cada aluno PCD (pessoa com deficiência). Os nossos materiais lúdicos e jogos chegaram ontem. Estão bem novos. E eu participei da seleção deles”.

“Saber que existe esta sala de Atendimento Educacional Especializado nos dá um conforto, em saber que meu filho está amparado é que há um espaço em que irão acolhê-lo”, disse Suely, mãe do aluno Levi, que tem um transtorno intelectual diagnosticado.

O estudante, de 14 anos, acredita que a Sala de AEE, a Sala  Mutiuso e todos os âmbitos reformados da escola serão muito importantes para ele. “Meu sentimento é de que isso tudo é muito ótimo”, relata o aluno.

Danielle Cascaes, é professora de artes na escola e acredita que o espaço é muito importante para diversas áreas do conhecimento. “Com o laboratório de informática funcionando agora, os alunos vão conseguir fazer pesquisas neste espaço, porque muitas vezes, alguns alunos não conseguem fazer pesquisas em casa por não terem o acesso à internet em seus lares. Então, eles poderão não só fazer pesquisas e trabalhos, como olhar obras de artes e vídeos. As próprias mesas que temos aqui nesta sala também podem ser usadas para dinâmicas em grupo”.