Prefeitura adquire o prédio sede da SEMED

Local vai ser o primeiro Centro de Educação Inclusiva de Ananindeua

02/05/2023 14h53 - Atualizada em 02/05/2023 16h39

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, anunciou na manhã desta terça-feira (2), que o prédio atual da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED) passa a ser de posse da Prefeitura. Trata-se do Decreto de N° 1.196, de 26 de Abril de 2023, publicado em 2 de Maio deste ano, data em que entra em vigor.

Durante evento que finalizou a entrega de 500 tablets para a Equipe Técnico - Pedagógica das 88 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (RME), o prefeito da cidade anunciou a novidade para os presentes.

O prefeito, Doutor Daniel Santos, estava confiante no trabalho. “Nós vamos entregar este prédio onde funciona a Secretaria de Educação para todos vocês que fazem parte daqui. Desde 2007, a Prefeitura aluga este prédio para SEMED. Agora, este passa a ser um Patrimônio do município de Ananindeua”.

A secretária de Educação, Leila Freire, estava presente no evento. “O prédio da SEMED voltará a ser um centro de formação, e passará a absorver parceria para ofertar aos cursos superiores. Aqui vai ter o primeiro Centro de Educação Inclusiva de Ananindeua, para gerar atendimento especializado no contraturno escolar”.

“Nós vamos investir para as futuras gerações daqui. Nós estamos pensando no futuro de Ananindeua”, ressalta a titular da SEMED, professora Leila Freire.