Conheça o projeto que ensina Ballet na Escola em Ananindeua

29/04/2023 18h47 - Atualizada em 30/04/2023 10h10

“Eu amo dançar ballet. Eu amo tudo. Minhas professoras, nossa diretora e todo mundo que fica com a gente”, conta Ana Sofia, aluna do Pré-II na UEI Pequenos Ananis.

Neste sábado, 29 de Abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança. Vamos conhecer o projeto Ballet na Escola, que acontece na UEI Pequenos Ananis (Unidade Escolar Infantil), realização da Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Assista ao vídeo sobre o projeto Ballet na Escola: https://www.instagram.com/reel/CrolQT1JH6x/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Atualmente, 70 alunas e alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (RME) participam do projeto, através de aulas gratuitas e contínuas.

Treicy Martins é a professora que ministra aula para as turmas de ballet do projeto na UEI Pequenos Ananis. Para ela, a Prefeitura de Ananindeua oferecer aula de ballet gratuita na referida unidade escolar, dá a possibilidade de que novos talentos sejam descobertos no mundo da dança.

“Sabemos que a dança, no geral, não dá acesso tão fácil. O projeto ballet na escola, oportuniza, então, que surjam novos bailarinos e bailarinas na cidade de Ananindeua”, reflete a professora de ballet.

Patrícia Araújo é mãe da aluna Ana Sofia, que participa do projeto Ballet na Escola. Ela diz: “A Sofia ama dançar! Ela ama o ballet. E, com certeza, por ser gratuito é melhor ainda. Obrigada, Prefeitura!”.

“É muito importante, justamente para aquelas pessoas, que talvez não têm condições de estar pagando um curso de ballet fora”, ressalta Raimundo Júnior, pai de Marcela Leona, que faz o Pré-II na UEI Pequenos Ananis.

Dona Ádria é mãe de Maria Eduarda, que também participa do projeto de ballet com a professora Treicy.  “Eu acho que o ballet foi muito importante para o desenvolvimento da minha filha, pois ela era muito tímida. A minha filha dança desde bebê, e com as aulas de dança aqui, ela fala em querer ser uma bailarina profissional no futuro”.

Para a gestora da escola, Gisele Lima, o projeto Ballet na escola é de grande importância. “Desde a criação, o projeto foca no desenvolvimento e  sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização”, diz a educadora.

“E hoje, 29 de Abril, Dia da Dança, quero parabenizar a todos os profissionais da dança e também parabenizar a Prefeitura de Ananindeua por essa oportunidade”, finaliza a professora Treicy Martins.