Ananindeua inicia matrículas para a rede municipal

21/11/2022 11h43 - Atualizada em 21/11/2022 15h49

O período de matrículas para o ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino será por etapas. Alunos que já fazem parte da rede precisarão fazer a rematrícula a partir desta terça-feira, 22, enquanto os novos realizarão a pré-matrícula a partir do dia 19 de dezembro. As matrículas serão para toda a rede de ensino, de educação infantil, de tempo integral e o fundamental. A previsão de início do ano letivo é dia 23 de janeiro.

Para os novos alunos, além de poderem realizar a pré-matrícula presencialmente nas unidades escolares, há a opção digital, por meio do link ananindeua.pa.gov.br/semed, onde estará disponibilizada o número de vagas, relação de unidades escolares do município, os níveis e as modalidades de ensino.

Para esclarecer dúvidas de pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou o contato 98495-8171 para ligações ou mensagens via whatsapp, com atendimento de 8h às 17h, além do link www.educaananindeua.com.br

As matrículas serão para todos os alunos, os da educação especial deverão ter a idade mínima de 06 anos completos ou completar até o 31 de março do ano letivo para poderem ingressar na rede municipal.

Link das matrículas: ananindeua.pa.gov.br/semed (Ao acessar o link, clique no banner e você será encaminhado automaticamente para a página de pré-matrícula digital)

Confira o cronograma completo:

• Confirmação de matrículas

De 22 de novembro a 02 de dezembro

Educação Infantil (Creches e pré-escola); Fundamental (anos finais e iniciais) e de Jovens e Adultos.

• Confirmação de matrículas para continuidade em 2023

De 06 a 13 de dezembro

Educação Infantil (alunos do Pré II que irão cursar o 1° ano em outra unidade municipal) ; Fundamental ( alunos do 5° ano que irão cursar o 6° em outra unidade municipal)

• Novas matrículas

De 19 a 30 de dezembro

Educação Infantil ( Creches e pré -escola); Fundamental (iniciais e finais); Jovens e Adultos.