Fique por dentro do que funciona no período carnavalesco em Ananindeua

Mesmo durante o período do feriado vários serviços estarão disponíveis para a população local

08/02/2024 09h39 - Atualizada em 08/02/2024 11h43

Muitos serviços vão funcionar no período carnavalesco / PMACom a chegada do Carnaval é importante estar por dentro de como será a programação dos órgãos públicos do município. A Prefeitura de Ananindeua divulgou na edição do dia 02 de fevereiro de 2024, do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto N.º 1.750, no qual afirma que durante o período compreendido entre 12 a 14, será ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Porém, com relação as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), urgência (Guanabara 24 horas) funcionarão normalmente, também as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que fazem parte do programa Saúde Todo Dia (Paulo Frota, Nova Zelândia, Una, Patrícia Sarmento e Vânia Monteiro, Ananindeua, Guanabara, Júlia Seffer, Águas Brancas, Nova Águas Lindas, Celso Leão, PAAR e Guajará I) também terão expediente normal no decorrer do próximo final de semana, referente ao Carnaval. As outras UBS que não fazem parte, só voltarão a funcionar na quinta-feira (15). A Secretaria de Saúde do município só terá expediente normal também no dia 15.

Para quem pretende visitar aproveitar estes dias de feriado para visitar a Orla de Ananindeua, as feiras e os mercados podem ir tranquilos, porque funcionarão normalmente. Mas o expediente do setor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) só retornará na quinta-feira da semana que vem.

Fiquem ligados no que funcionará normalmente no período do Carnaval:

A Orla de Ananindeua, feiras e mercados vão funcionar normalmente durante o período carnavalesco.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAS)

Urgência (Guanabara 24 horas)

Unidades Básicas de Saúde (UBS) do programa Saúde Todo Dia:

UBS Paulo Frota: Conjunto CN II, SN 22, entre WE 13 e 16

UBS Nova Zelândia: Loteamento Nova Zelândia, Rua da Paz, s/n Coqueiro

UBS Una: Passagem Iracema s/n; entre a Rua Jarbas Passarinho e Passagem Manoel Pinto

UBS Patrícia Sarmento: Cidade Nova VI, WE 80, s/n, Bairro: Coqueiro

UBS Vânia Monteiro: Cidade Nova IV, WE 41, Coqueiro