SEMAD leva Serviços Públicos Digitais à População do Bairro Curuçambá

Tecnologia a Serviço da Comunidade recebe reclamações, denúncias e pedidos da população

19/09/2023 12h31 - Atualizada em 19/09/2023 17h51
Secom

Ação da Prefeitura em MovimentoA Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) segue participando, de forma integrada, com a gestão, da ação Prefeitura em Movimento, promovida pelo Gabinete do Prefeito. Nesta edição, no Bairro do Curuçambá, a comunidade está tendo a oportunidade de solicitar os serviços públicos de forma digital através do Sistema Ananin Digital.

A moradora Laurinea de Lima

A moradora Laurinea de Lima, esteve na ação para solicitar sinalização na proximidade onde mora e saiu já sabendo como fazer os próximos pedidos sem precisar sair de casa.

“Aproveitei a ação para solicitar lombadas e semáforo na Rua Porto com a Avenida Independência e gostei de saber que posso fazer a solicitação sem precisar ir à qualquer secretaria presencialmente. Essa gestão está de parabéns. Moro há 19 anos em Ananindeua e nunca vi tanta mudança município como agora”, relata a moradora

A Plataforma possibilita que as reclamações, denúncias e pedidos da população cheguem de forma mais rápida à gestão pública. Solicitações de tapa buraco, troca de lâmpadas, solicitação de iluminação pública, saneamento, poda de árvore, entre outros serviços necessários para a melhoria do município, são registradas pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) por meio do  sistema Ananin Digital e que seguem para providências.

Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos

“O intuito é levar comodidade e celeridade às demandas do cidadão em prol do desenvolvimento do município e benefícios para a população. No conforto de suas casas ou de qualquer lugar com acesso à internet, os moradores do Município  podem acessar um portal intuitivo e realizar suas solicitações de forma simples e descomplicada. A gama de serviços públicos disponíveis no portal é extensa e abrange todas as áreas”, afirma o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

Desde a primeira ação do Prefeitura em Movimento, a SEMAD já registrou mais de 800 pedidos da população. Os mais procurados são os serviços de obra pública.