Saúde no munícipio é reforçada com novos servidores empossados

05/05/2023 15h12 - Atualizada em 05/05/2023 15h43

Na manhã desta sexta-feira(05), 11 servidores foram empossados na área da saúde, entre os cargos estão enfermeiros, técnicos e  auxiliares de enfermagem  e analistas, aprovados no Concurso Público de nº 001/2020.

“A contratação de novos servidores na área da saúde, vai contribuir para reforçar os serviços de saúde prestados à população. Com a crescente demanda por serviços de saúde, é fundamental contar com um número suficiente de profissionais bem treinados e qualificados, para atender às necessidades do cidadão”, disse o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

Oficialmente empossada, Nayone Oliveira, estava acompanhada da mãe, e emocionada não hesitou em assumir um compromisso com a sociedade.

“É uma emoção enorme ser empossada. Principalmente, no meu caso, que estou vivendo de perto o quanto a equipe de enfermagem é essencial. Hoje posso dizer com toda certeza, que vou cumprir com excelência o trabalho”, disse a nova servidora.

Para Higor Mendes, o momento também foi especial. O novo servidor revelou que a força da família foi essencial para que ele não desistisse.

“É realmente gratificante o momento da posse. Fazer parte do funcionalismo público é o sonho de muitas pessoas, que se dedicam por meses e até mesmo anos, através de muito estudo e eu, finalmente, alcancei esse objetivo. Não só eu, mas toda a minha família, estávamos muito ansiosos por esse momento e extremamente emocionados com essa conquista, que vai mudar e muito o nosso futuro”, ressalta o servidor.

A prefeitura de Ananindeua já nomeou mais de 100 aprovados na área da saúde. O  concurso público é uma forma justa e democrática de seleção de novos servidores, pois permite que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades, e isso contribui para a formação de um quadro de servidores mais qualificados e comprometidos com o serviço público, capaz de desempenhar suas funções de forma eficiente e transparente.