Ananindeua empossa novos servidores

Município recebe enfermeiros, técnico de enfermagem e analista de assistente social

23/03/2023 17h56 - Atualizada em 23/03/2023 18h20

Na manhã desta quinta-feira (23), mais 8 novos servidores passaram a integrar o quadro efetivo da administração pública municipal na área da saúde, nos níveis médio e superior. Entre os cargos que tomaram posse estão enfermeiros, técnico de enfermagem e analista de assistente social aprovados no Concurso Público 001/2020.

“É com muita alegria que recebemos esses novos servidores públicos que, com certeza, vão fazer a diferença na vida das pessoas que precisam. Melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, é uma das metas da Prefeitura de Ananindeua, que não tem medido esforços para dotar o município de estruturas que atendam a demanda da rede básica de saúde. Então, contamos com todos eles para podermos dar o melhor a população”, disse o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

O certame apresentou, para muitos, a chance de realizar um sonho. Bárbara Luz, de 23 anos, não escondeu a alegria em tomar posse do cargo. “Estou muito feliz. Foi o primeiro concurso que fiz após 3 meses de formada. Me sinto privilegiada de ter sido aprovada, e hoje está assumindo esse compromisso. Estava ansiosa por esse momento, e agora não vejo a hora de poder começar a trabalhar, servir e ajudar a população”, disse a nova servidora.

Quem acompanhou essa conquista com os olhos brilhando de felicidade, foram os pais de Bárbara. A mãe, Sandra Mendonça, que ocupa cargo público, sabe muito bem da importância de um servidor público na vida das pessoas. “Hoje foi um dia sem igual, estou feliz com a nomeação e posse da minha filha Bárbara Mendonça, que vai ocupar o cargo de enfermeira. Na certeza que ingressa em uma administração que busca fazer o diferencial na vida dos seus munícipes. Ela agora inicia uma nova fase, um novo ciclo, e uma gama imensa de experiência que terá, atuando na Unidade de Pronto Atendimento, unindo os aprendizados da graduação e da especialização que ela possui”, disse Sandra Mendonça.

Os servidores que tomaram, posse têm até 05 dias para entrar em exercício.

No total de concursos na área da saúde, desde o início da gestão, 105 candidatos aprovados foram convocados ao cargo público para atender o sistema de saúde