Prefeitura de Ananindeua realiza primeiro leilão público

Responsabilidade com o patrimônio público arrecada mais de 600 mil reais

14/03/2023 12h32 - Atualizada em 14/03/2023 13h06

A Prefeitura de Ananindeua realizou na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro leilão público de bens inservíveis do município.

“O leilão é uma ação muito importante, pois, além de dar destino aos bens que, com o decurso do tempo, se tornaram sem utilidade à administração pública, é uma forma de arrecadar recursos para investir no município e consequentemente, nos serviços ao cidadão.  Este é o primeiro leilão e já tivemos um significativo retorno”, afirma o secretário da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Thiago Matos.

O desfazimento de bens inservíveis, ocorreu de forma transparente e seguindo todas as legalidades necessárias.

“Tivemos o cuidado de recolher esses bens nos órgãos públicos. Como regra, contratamos os serviços de um Leiloeiro Público Oficial, regularmente matriculado na Junta Comercial do Estado do Pará, para essa finalidade. Foi um trabalho minucioso, de cuidado com o que um dia já foi útil para a gestão pública, e também com muita responsabilidade com o patrimônio público”, explica a Diretora de Administração e Logística, Carla Fabiana.

Foram 55 lotes, conjunto formado por um ou mais bens, contendo desde carros, motos, geladeiras, móveis, equipamentos de informática, luminárias, entre outros. A arrecadação total chegou a mais de 600 mil reais.

O leilão ocorreu na modalidade eletrônica e em tempo real. Os interessados tiveram o período de pré-cadastro, visitação dos bens, e o momento de dar o lance a partir do valor mínimo de avaliação. O arrematante que fez a maior oferta, conseguiu a promessa de compra, e após essa fase, deve fazer o pagamento do lote.