Prefeitura em Movimento oferece atendimento aos moradores do bairro Coqueiro

O programa busca aproximar a população dos serviços públicos oferecidos pelo governo municipal

11/03/2023 14h47

Levar ações e serviços do poder público para mais perto da população. Essa é a proposta da gestão municipal de Ananindeua, ao criar o programa Prefeitura em Movimento, que já está em sua 7ª edição. Dessa vez, o programa atendeu moradores do bairro do Coqueiro, os quais tiveram serviços na área da saúde, assistência social, infraestrutura, limpeza urbana, dentre outros, durante os dias 4 e 11 de março.

“Hoje finalizamos nossa 7ª edição, que iniciou na semana passada aqui no bairro. Em cada ação a gente traz os serviços de todas as nossas secretarias, que vão desde serviços de saúde, até, por exemplo, tapa buraco, no qual a comunidade estava precisando. O prefeito Dr. Daniel Santos, se preocupou em facilitar todos os serviços ofertados pela gestão, por isso fazemos um verdadeiro mutirão na 1ª semana em cada bairro. O nosso intuito, ao criar o programa, é aproximar a população dos serviços públicos oferecidos pelo governo municipal”, enfatizou o chefe de gabinete da Prefeitura de Ananindeua, Hugo Atayde.

Durante o programa, foram realizados atendimentos médicos, oftalmológicos, jurídicos e sociais, através do CRAS e CREAS, além de vacinação, emissão de RG e marcação de exames. A população contou ainda com os serviços da Defesa Civil, Secretaria da Mulher e orientação aos microempreendedores. A moradora do Conjunto Cidade Nova, Josaná Marques de Lima, 59 anos, foi uma das centenas de pessoas atendidas pelo Prefeitura em Movimento.

“Se não fosse o mutirão, teria de ir a vários locais em busca dos serviços. Foi uma grande facilidade, encontrei tudo o que precisava num só lugar. Para população é ótimo, facilita mesmo, fiz meu preventivo, me consultei com o nutricionista e ainda coloquei a vacinação em dia. Estou muita agradecida ao prefeito doutor Daniel, que realmente está trabalhando nas comunidades”, contou Josaná.

A moradora do bairro, Patrícia Silva, 30 anos, aproveitou a ação para buscar orientações sobre o Cadastro Único. “O Prefeitura em Movimento foi bom demais, foi ótimo, eu agradeço muito. Aproveitei que foi aqui pertinho de casa para buscar orientações sobre o CadÚnico, pois há tempo quero fazer minha inscrição e nunca consigo ir até a sede do Cad, também aproveitei para tomar a vacina da COVID, eu e minha filha, Iasmin, de 2 anos”.

Por meio do Ananin Digital, a população também pode registrar problemas encontrados na sua localidade. Lilian Silva, 30 anos, pediu soluções para o alagamento em sua rua, por conta das fortes chuvas. “Toda vez que chove, minha rua fica alagada, entra água até na minha casa. Então aproveitei que vinha me consultar e já registrei o pedido para minha rua. A equipe também me ensinou como posso registrar os meus pedidos através da plataforma digital. Agora nem preciso mais sair de casa. Ficou mais simples e fácil com o Ananin Digital”, comentou Lilian.