Prefeitura em Movimento: Gestão Pública mais próxima do cidadão

01/07/2022 22h16

“Estou muito feliz pela presença do prefeito no nosso bairro. Esse trabalho das secretarias unidas em prol da comunidade é muito importante. Imagina chegar aqui e conseguir tirar uma segunda via de documento sem burocracia, o que normalmente teríamos que pagar e esperar muito tempo, é  bom demais. Sou consciente de que muita coisa já melhorou, mas estou aqui para registrar alguns serviços que ainda faltam melhorar. Tenho certeza que o nosso prefeito vai nos ouvir como tem feito até hoje”, afirma a moradora Cedene Ferreira.

O relato da moradora Cedene e de mais de 100 pessoas que passaram nos primeiros dias da ação, na sala do cadastro de pedidos da comunidade, serão cruciais para a solução dos problemas que envolvem o bairro. Esse é o papel da Secretaria Municipal de Administração no Programa Prefeitura em Movimento: ser canal de comunicação entre a administração e a população. É por meio desses relatos da comunidade registrados no Sistema Ananin Digital, que o Prefeito Doutor Daniel, saberá o que mais a população necessita.

Para o vigilante Yuri Rachid Monteiro, morador do conjunto Bem Viver, o pedido registrado foi de asfalto, capina e iluminação pública. Ele acha necessário a troca das lâmpadas fluorescentes  pela a de LED e ainda reforçou o pedido da construção de uma creche.

“Apesar do prefeito já ter assinado a ordem de serviço para a construção de uma creche no nosso bairro, resolvi reforçar esse pedido para que os trabalhos comecem logo. Achei interessante o objetivo da ação, de trazer a gestão para perto de nós. Então aproveito essa oportunidade para pedir ainda mais melhorias pelo meu bairro”, relata.

"Nós trouxemos a tecnologia para ação a fim de facilitar a vida da comunidade, que ao invés de procurar a prefeitura para protocolar o pedido de serviço, tem a oportunidade fazer esse registro de forma rápida, tranquila e sem burocracia. O Sistema Ananin Digital é um marco na gestão. Sem precisar de papel, todos os pedidos registrados chegam automaticamente até a gestão. O pedido do Yuri de iluminação pública, por exemplo ,vai direto para a Sesan”, explica o Diretor de TI, Airton Mesquita.

Nesta segunda edição, que está acontecendo na Escola Municipal Padre Pietro Gerosa, no bairro do Aurá, o Prefeito Doutor Daniel, reforçou a importância da população registrar os problemas do local. “Estamos buscando uma sociedade melhor, construir um bairro melhor e tenho certeza que juntos vamos conseguir. Mas, para que possamos chegar até vocês, precisamos que todos pontue seus pedidos para a gente possa tá indo nas suas casas e solucionar o problema”. reitera o Prefeito

A ação segue até o dia 08 de julho, no bairro do Aurá, ouvindo a população e oferecendo vários serviços.

Dados dos serviços oferecidos pela Semad:

Na primeira edição do Programa Prefeitura em Movimento, que atendeu moradores do bairro Jaderlândia, foram registrados no Sistema Ananin Digital, 44 pedidos de serviços e reclamações da comunidade encaminhados aos setores responsáveis para as devidas providências.