Prefeito empossou concursados da saúde

08/06/2022 17h16 - Atualizada em 24/06/2022 16h12

Na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, empossou os aprovados do Concurso Público nº 001/2020 da Secretaria Municipal de Saúde - Sesau. O ato aconteceu no CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) localizado na Rua José Marcelino de Oliveira, no centro de Ananindeua, na presença da Secretária Municipal de Saúde, Dayane D'Lima, do Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos, de autoridades locais, de profissionais e pacientes do CAPSi onde os novos servidores vão atuar.

Nesse primeiro momento, entre os candidatos nomeados que tomaram posse, estão profissionais psicólogos, assistente social, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e médico pediatra que irão atuar no CAPSi. "Temos um carinho enorme pelos pacientes do CAPSi e sabemos que a evolução do tratamento de quem passa por aqui depende muito do acompanhamento de um profissional especializado. Em breve mais médicos do Estratégia Saúde da Família estarão fazendo parte da equipe, um investimento de quase 700 mil reais mensal. Continuaremos investindo em todos os segmentos em prol da população. Que juntos possamos dialogar e melhorar tudo o que for preciso para que o trabalho seja bem desenvolvido”, ressaltou o prefeito Doutor Daniel Santos.

Para o município, a entrada desses profissionais de diferentes áreas do conhecimento da saúde vai contribuir para uma melhor qualidade de vida da população. “Recebemos de braços abertos os novos servidores efetivos que irão dar o suporte no CAPSi que atende em média 2.500 pessoas por mês.. A presença desses profissionais é muito importante para a população carente nessas especialidades”, afirmou a Secretária da Sesau , Dayane D'Lima.

Para Rayanna Braga, que assume o cargo de Terapeuta Ocupacional, a concretização profissional se deu através de muita dedicação. "A preparação para um concurso público por vezes é exaustiva, dessa forma, o ato da posse sem dúvidas é a recompensa de todo o esforço. Minha perspectiva profissional é contribuir para um serviço público em saúde de qualidade".

O Concurso Público nº 001/2020 da Secretaria Municipal de Saúde-Sesau, após suspensão em em virtude da calamidade pública da pandemia da COVID-19, foi retomado através da Portaria de nº 2.429 de 13 de setembro de 2021  e homologado por meio do Decreto nº 586 de 04 de Abril de 2022.
O chamamento dos aprovados ocorrerá de acordo com a necessidade da Administração, observada ainda a disponibilidade orçamentária e financeira, de acordo  com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

"O dia da posse do cargo de médico efetivo foi muito importante pra mim, visto que amo demais essa minha profissão, a cada dia me sinto mais empolgado em fazer melhor, em estudar mais e em ser útil para as pessoas, amo meus pacientes. Agradeço a Deus essa oportunidade em exercer essa missão. Vê a atenção do prefeito, Dr Daniel e secretários e todos os assessores e todos da equipe foi muito bom. Sinto-me tranquilo e feliz em ver que nossa população está bem representada', disse o concursado Humberto Souza Jr.