Inscrições abertas para a II Copa Kids de Jiu-jitsu

O evento é destinado ao público de 4 aos 17 anos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet. 

29/02/2024 13h15 - Atualizada em 29/02/2024 14h31
Secom

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realizará no dia 31 de março a II Copa de Jiu-Jitsu Kids 2024 no Ginásio Municipal de Ananindeua “Abacatão” às 10h. 

O evento é uma oportunidade para novos talentos do esporte, além de promover a modalidade esportiva à comunidade. Interessados em participar devem realizar inscrição no site HD Sports e escolher uma das categorias (pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil e jovens).

Para Nahéli Assunção, mãe do Pietro Assunção, atleta de jiu-jitsu que esteve participando no ano passado, diz que a copa é uma oportunidade de crescimento profissional do filho apaixonado pelo esporte com a influência dos pais. 

“Desde os cinco anos o Pietro pratica jiu-jitsu e desde então, ele ganhou medalhas em todas as dez competições em que participou. Esse ano estará presente novamente”, disse Nahéli sobre as dificuldades em manter o filho no esporte.  

“Eu gosto muito de aprender quando estou participando das aulas. Estou de segunda a sexta, sempre mantendo o foco”, falou o pequeno ao ver a felicidade de sua família em cada participação em competições. 

Para Hadhames Fernandes, professor de jiu-jitsu e promotor de eventos, a II Copa Kids de Jiu-Jitsu Kids 2024, a competição reúne crianças e adolescentes de vários lugares do estado que ficam sabendo por meio dos centros de treinamento e redes sociais. 

“Queremos oportunizar crianças e jovens de bairros de periferias e projetos sociais que em muitas vezes não têm a oportunidade de participar de um evento de alto nível, estrutura e com premiação”, disse Hadhames sobre os preparativos para a segunda edição.  

Segundo Alex Melul, titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), após a primeira edição, muitos pais e responsáveis ficaram no aguardo para que uma nova Copa Kids fosse realizada no município.

“Promover o esporte é um dever que sempre buscamos alcançar, principalmente na fase da infância. O município de Ananindeua possui muitos praticantes de jiu-jitsu em todas as faixas etárias”, finalizou o secretário sobre a expectativa de público em 2024.