SELJ realiza evento alusivo ao dia das mães

Dia especial elevou a autoestima de todas as mães que estiveram no local

16/05/2023 11h27 - Atualizada em 16/05/2023 12h28

A tarde deste sábado (13), foi especial para as mães de Ananindeua que participaram do Circuito SELJ das Mães no Canteiro Central do Paar. O evento realizado pela Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) teve em sua programação torneio feminino de futsal, no qual onze times participaram, aulas de dança do ventre, ritmos e aeroboxe, além de momentos de beleza com uma profissional de designer de sobrancelhas. As mulheres presentes no circuito também receberam brindes e participaram de sorteios.

Convidada pela sua filha, Paula Lima, para o Circuito SELJ das Mães, Maria Lima falou sobre a importância da realização do evento alusivo ao Dia das Mães. “Estou adorando esse momento que estou passando ao lado de minha filha, estou ansiosa para os próximos eventos”, finaliza Maria.

Para Paula, o evento foi uma oportunidade de demonstrar que o Canteiro Central é um espaço de diversão para toda família. “Eu convidei a minha mãe porque hoje é especial e isso incentiva os filhos a estarem com as mães”, diz Paula Lima.

A Professora da SELJ Débora Guerreiro, no qual ministrou a aula de aeroboxe, falou como a prática de exercício físico pode ser benéfico na vida de toda mulher. “O objetivo da aula é elevar a autoestima de todas as mães que estão aqui hoje presente, falando nisso, o prefeito Dr.Daniel com o secretário Alex Melul estão de parabéns em realizar este evento”, fala Débora Guerreiro.

Fabyola Chagas, também professora da secretaria e responsável pelas aulas de dança do projeto “Movimenta Mulher”, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), mencionou a importância de políticas públicas para toda a sociedade. “Hoje estamos aqui promovendo momentos de bem-estar para todas as mães de diferentes comunidades do município”, finaliza a professora de ritmos.

Simultaneamente aconteceu o torneio feminino de futsal na quadra do canteiro, onze times participaram do sistema mata-mata, no final o grande vencedor foi a equipe “Panelinha 02” levando uma premiação de R$300. O segundo e terceiro lugar também ganharam R$200 e R$100.

Para o secretário Alex Melul, o Circuito SELJ das Mães foi idealizado para que todas as mulheres pudessem ter momentos de diversão e cuidados com o corpo e a mente. “Sabemos qual é gratificante para o filho receber carinho de sua mãe diariamente, mas hoje estamos realizando essa ação para que elas sejam as protagonistas do dia. Dessa forma estamos homenageando essas incríveis mulheres com o apoio do nosso prefeito Dr. Daniel”, finaliza o secretário.