Realizada a 2 ª Remada Insular de Ananindeua

08/05/2023 16h51 - Atualizada em 08/05/2023 18h17

No dia 7 de maio, das 8h às 14h, com saída da Marina Canto da Ilha, que fica localizada na Rua Manoel Rosa, 1487, foi realizada a 2 ª Remada Insular de Ananindeua na Região das Ilhas .

O objetivo do evento, é promover a prática de esporte náutico e a divulgação do turismo, a partir dos produtos e serviços ofertados (passeios, trilhas e restaurantes), na região insular de Ananindeua.

A 2 ª Remada Insular de Ananindeua possui três circuitos com nível de dificuldade baixo, médio e alto. Os circuitos se referem aos passeios de caiaque e stand-up.

Seguem abaixo os circuitos e distâncias:

• Circuito 1: Remada de nível 1 pelo Igarapé do Icuí-Guajará até o Rio Maguari – 1 km;
• Circuito 2: Remada de nível 2 pelo Furo do Tachi Miranda – 3,0 Km
• Circuito 3: Remada de nível 3 pelo Rio Maguari – 3,5 Km

Rizo Menezes, remadora da equipe "Remadores do Sol" estava no local e destacou. "O mais interessante desse processo é a saúde física e mental, está sendo maravilhoso, estamos trabalhando muito nessa questão. Eu pratico faz quase dois anos, trouxe a minha mãe que adorou,  é muito gratificante saber que eu posso ajuda-la através da remada e detalhe, não precisar ser experiente".

Antônio Edvaldo, Instrutor do "Remadores do Sol" falou sobre o passeio."Eu gostaria de falar a importância da remada insular que é para apresentar as ilhas para os municípios, é também focado no passeio ecológico e na valorização dos ribeirinhos para que possamos cada vez mais respeitar e valorizar a cultura dos nossos ribeirinhos. É um esporte livre para todas as crianças, jovens, adultos e idosos. Sinta-se a vontade de conhecer as ilhas".

Relato da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ivelane Neves. "Para a gente que mora e vive em Ananindeua e começa a ver as belezas que o nosso município tem, as nossas ilhas, e por que não motivar o turismo cada dia mais. Quando proporcionamos um evento desse para o nosso município, estamos motivando o turismo, esporte e lazer.

O Diretor de Turismo, Adrielson Furtado também se pronunciou. "A prefeitura de Ananindeua está trabalhando para cada dia, oferecer esses produtos e serviços com qualidade para o morador local, para o visitante, e para quem quiser conhecer.