1ª Copa kids de Jiu-Jitsu é realizada em Ananindeua

Evento movimenta jovens de bairros da periferia da cidade

18/04/2023 10h06 - Atualizada em 18/04/2023 10h41

No último sábado (15), a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realizou a 1ª Copa Kids de Jiu Jitsu no Ginásio de Esportes Dr. Almir Gabriel. O evento foi dividido nas categorias: Pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, e juvenil de faixa branca a faixa rosa (masculino e feminino nas categorias e absolutos) ao todo, 400 atletas participaram do evento.

O objetivo da ação foi promover o esporte como meio de inclusão social de jovens de bairros da periferia do município de Ananindeua, além de expandir a popularização do esporte que contribui para o bem-estar físico e mental.

Para Eider Santos, pai da pequena atleta Hadassa e Lídia Santos, de sete e dez anos, que disputaram nas categorias infanto-juvenil e juvenil, o evento é uma grande oportunidade para quem está participando pela primeira vez. “Estamos bem animados e com certeza isso motiva a caminhada delas no esporte. O  momento que estão oferecendo é muito importante para as crianças”, finaliza Eider.

O treinador de Hadassa, Rony Souza, conhecido como professor “tubarão” parabenizou a organização do evento, além da importância que o esporte traz para a disciplina e educação dos atletas não somente na vida profissional mas também para sociedade. “Como professor eu estou muito orgulhoso e honrado de estar participando. Essa é a primeira disputa da Hadassa que veio representando a equipe e a família”, disse o professor.

Outra equipe também representada com três atletas participando foi a Academia CT2 e para o treinador Tarcísio Júnior, a expectativa para a primeira disputa pós pandemia era das melhores. “A estrutura que podemos vê hoje é difícil encontrar principalmente por ser infantil. Tem o parque infantil, a área de aquecimento está bem dividida e isso é bom para que eles possam se divertir”, finaliza Tarcísio.

A ação teve distribuição de lanches, brinquedos como pula-pula e escorregador além de medalha para todos os participantes da competição.

Para o Secretário Alex Melul, o torneio é uma ótima oportunidade para os pequenos atletas, “O esporte sempre traz a disciplina e saúde para todas as crianças". Ele também agradece o apoio da prefeitura para a realização do evento, “Quero agradecer o nosso Prefeito Dr. Daniel por todo apoio dado ao esporte do município e aos pais que estão aqui prestigiando todo o nosso evento”, finaliza o secretário.

Texto de Angélica Corrêa