Ananindeua realiza o 1° Torneio de Queimada LGBTQIAPN+

27/03/2023 08h52 - Atualizada em 27/03/2023 09h35

Na tarde deste domingo (26),  foi realizado o 1° Torneio de Queimada LGBTQIAPN+ de Ananindeua, na Arterial 18, essa foi uma ação da Prefeitura de Ananindeua através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude(SELJ).

A quadra montada no meio de uma das principais avenidas da cidade, se tornou pequena para tanta alegria e gritos, 7 equipes cada uma com 10 componentes fizeram o torneio se tornar um sucesso.

Atrás do gradil de proteção, a torcida estava animada, enquanto jogadores disputavam a queimada, faziam danças e mexiam com a equipe adversária, o público que acompanhava delirava e se surpreendia com tantas habilidades.

A disputa se acirrava a cada partida e nos intervalos teve ação social, premiações para quem dançava melhor, sorteio de brindes, escolha da musa, mas o que mais animou a plateia foi a "bateção de cabelo".

O bate cabelo foi um espetáculo à parte, a princípio havia uma participante, mas a apresentadora do evento, Bárbara Pastana provocou a torcida e arrancou mais três participantes pra entrarem na disputa.

Teve pirueta, salto mortal, escala, e muito bate cabelo que rendeu uma premiação em dinheiro.

O titular da SELJ, Alex Mellul, falou acerca sobre a importância de agregar o público LGBTQIAPN+. “É  nesse território, que a Prefeitura vem consolidando políticas importantes que dialogam com o movimento, reunir pessoas, viver a cidade e democratizar espaços é fundamental numa gestão pública ", destacou Alex.