Ananindeua vai sediar a 1ª etapa do Circuito Paraense de Skate 2023

02/03/2023 18h44 - Atualizada em 02/03/2023 19h14

Pela primeira vez na historia do skateboard paraense, a cidade de Ananindeua vai sediar a primeira etapa do Circuito Paraense de Skate 2023. A programação será no dia 26 de Março, domingo, com início às 9h da manhã, no Espaço Radical de Ananindeua, no bairro Curuçambá.

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), a Prefeitura de Ananindeua realiza o evento cuja homologação é da FPSK (Federação Paraense de Skate) e da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, esteve no local e enfatizou a importância do esporte radical. “Estamos aqui no “Espaço Radical Ananin”, este que é o primeiro espaço que a gente tem na Região Metropolitana, que vai estar recebendo competições oficiais de skate, e queria convidar a todos para que no dia 26 de março, venham prestigiar Ananindeua, que vai receber a primeira etapa do campeonato paraense, e eu tenho certeza que espaços assim, possam dar oportunidade para aqueles que não têm um local para treinar e desenvolver os seus talentos”.

A Prefeitura de Ananindeua construiu uma pista dentro dos parâmetros internacionais das competições de Skate.

Uma pista construída pela Prefeitura de Ananindeua, dentro dos padrões internacionais de competição. Projetada pelo skatista e arquiteto Judá Levy, morador de Ananindeua, o espaço radical inaugurado em Novembro de 2023, já foi visitado por centenas de skatistas e simpatizantes de faixas etárias diversificadas.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua (SELJ) Alex Melul, também afirmou que Ananindeua está no caminho certo. “Tem uma grande importância estarmos trazendo para cá essa primeira etapa do circuito paraense, até porque nós temos vários jovens, vários atletas inscritos nessa competição, que viajam o estado e o Brasil todo competindo, e com certeza aqui em Ananindeua, vamos ter vários campeões”.

As categorias do Circuito Paraense de Skate 2023 são as seguintes: mirim; iniciantes; feminino; amador e máster.

O atleta Augusto Formiga, ficou feliz com a realização do campeonato. ”Hoje nós temos a melhor pista da região Norte do Brasil, e por que não trazer a melhor competição do estado para Ananindeua, que vai ser no domingo dia 26 de março com as categorias de mirim iniciante, amador e máster, considerando que são apenas 20 atletas por cada categoria, onde aguardamos atletas de todo o Pará, sendo que o evento vai ser homologado pela Federação Paraense de Skate e Confederação Brasileira de Skate, então isso para gente é um prazer, poder estar sediando essa competição aqui em Ananindeua".

Inscrições abertas

As inscrições são limitadas, com até 20 atletas por categoria, e podem ser feitas pelo WhatsApp, por meio do contato (91)985156430. O término das inscrições será na quinta-feira, 23 de Março de 2023.