2ª edição dos Jogos nas Ilhas será realizada neste domingo

04/11/2022 17h46

Neste domingo, 06, os moradores e nascidos nas ilhas de Ananindeua terão uma programação especial: os Jogos nas Ilhas 2022. O evento, que está na sua 2ª edição, tem como objetivo incentivar as práticas esportivas por meio de jogos entre as comunidades das ilhas do município, proporcionando melhoria da qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos. Os jogos, que são coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e têm apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontecerão a partir das 9h, na ilha João de Pilatos e na comunidade de Igarapé Grande. A programação segue até às 17h.

Entre as modalidades tradicionais que serão disputadas pelas comunidades estão: vôlei, futebol, queimada, canoagem e natação. Já na disputa regional, os competidores terão que ser ágeis em subida no açaizeiro e tiro ao alvo com baladeira. Cada modalidade será disputada nas categorias masculino, feminino e misto.  Todas as disputas serão conduzidas por equipes de professores da SELJ.

Das comunidades localizadas nas ilhas pertencentes ao município, nove participarão dos jogos: comunidade ilhas de Viçosa, João de Pilatos, Igarapé Grande, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororoca, Sororoca, Sassunema e Guajarina.

O evento é destinado somente para os moradores e nascidos das ilhas. Os ganhadores de cada modalidade serão premiados com medalhas e troféus. Os vencedores da modalidade futebol, tanto masculino quanto feminino, também receberão premiação em dinheiro.