Prefeitura de Ananindeua assina Decreto de Desapropriação da Comunidade do Sapucaia

Com a desapropriação da comunidade a prefeitura leva qualidade de vida para todos os moradores do local

15/09/2023 12h42

Comunidade SapucaiaNa manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Habitação de Ananindeua (SEHAB), assinou o decreto de desapropriação da Comunidade Sapucaia, na alameda Dr. Jorge Farias, bairro do Coqueiro.

Com a assinatura do decreto foi dado um passo importante em direção ao processo de regularização fundiária na área do Sapucaia. Este processo abre caminho para que os moradores desta localidade recebam em breve o tão sonhado título de propriedade de suas casas, garantindo segurança e estabilidade jurídica às famílias que ali vivem. A comunidade, que há anos convive com a insegurança jurídica de suas moradias, agora tem suas esperanças renovadas. Essa desapropriação traz “novos ventos” de um futuro de tranquilidade para todos os moradores do local.

Dr. Daniel Santos assinando o decreto de desapropriação

A regulamentação fundiária é um processo fundamental para garantir os direitos aos cidadãos e promover o desenvolvimento sustentável nas áreas urbanas. Ao assinar este decreto, a Prefeitura de Ananindeua demonstra seu compromisso com a legalização da ocupação e a melhoria das condições de vida da comunidade Sapucaia.

O próximo passo é a realização do processo de regularização, que inclui levantamento topográfico, análise documental e demais etapas necessárias à emissão do título de propriedade. A Prefeitura está trabalhando para que esse processo seja ágil e o mais transparente possível, com a colaboração dos moradores.

O Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, manifestou sua satisfação com esse grande avanço. “A assinatura deste decreto é um compromisso concreto com a justiça social e a dignidade das famílias do Sapucaia. Em breve terão os direitos de propriedade que tanto merecem", disse o prefeito que aproveitou a oportunidade para anunciar obras de infraestrutura no local.

Dona Maria do Carmo

Para a aposentada, Maria do Carmo, 71 anos, moradora do Sapucaia, este dia é um momento especial para todos os moradores. “Eu acredito no trabalho da prefeitura e tenho certeza que eu e todos os moradores da Alameda Dr. Jorge Farias, vamos ter uma moradia digna e o documento de nossas casas, pois todos nós merecemos”, disse a aposentada.

Os moradores de Sapucaia aguardam convictos pelo resultado positivo deste processo. Para muitas pessoas, adquirir um imóvel significa realizar um sonho e garantir um lar seguro para sua família. A regulamentação fundiária não só garante os direitos dos residentes, mas também contribui para o desenvolvimento ordenado das cidades e promove a melhoria da infra-estrutura urbana e dos serviços públicos na região.