Prefeitura entrega títulos de propriedade e se compromete a asfaltar e iluminar ruas no Jardim Nova Vida

27/08/2023 11h47 - Atualizada em 27/08/2023 13h10

Na noite de sábado, 26, a Prefeitura de Ananindeua realizou um evento que reuniu centenas de famílias do Jardim Nova Vida, no bairro do 40 Horas.

Por meio da Secretaria de Habilitação (SEHAB), foram entregues títulos de propriedade a mais de 1.100 moradias da localidade. E, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestutura (SESAN), foram assinadas duas Ordens de Serviço: uma para drenagem e pavimentação e outra para iluminação de LED nas ruas.

Regularizados

As famílias beneficiadas com os lotes regularizados deixam agora têm mais garantias de direitos. É o que diz o titular da SEHAB, Alexandre Gomes: “com a regularização fundiária, essas família lá vão ter o direito ao registro de imóveis da sua casa, coisa que até pouco tempo parecia ser impensável. Então, o prefeito Doutor Daniel, implementando a política de regularização fundiária através do Programa Ananindeua Legal entrega esses mais de mil títulos”.

“Aqui parecia que não tinha prefeitura antes. 22 anos morando aqui e, finalmente, alguém olhou pelo Jardim Bem Viver. É muito importante receber esse título, porque é documento importante. Posso dizer que a minha casa é minha agora”, contou Manoel Santana, aposentado de 70 anos de idade.

Dona de casa de 65 anos de idade, Maria Favacho ressalta a gratidão por ter recebido esse título. “É uma garantia, um documento que a gente precisava, pra regularizar nossas moradias. Minha gratidão à Prefeitura de Ananindeua por olhar por nós”, disse.

Assinatura de Ordens de Serviço

Na programação, que aconteceu no campo do Jardim Nova Vida, foram assinadas duas Ordens de Serviço (OS). A primeira assinada contempla drenagem, terraplanagem e pavimentação. A segunda contempla especificamente as iluminações de LED nas ruas.

"Mais uma comunidade de Ananindeua que será beneficiada com as obras de saneamento básico e a modernização das luminárias a vapor para LED. Um compromisso da gestão do prefeito Daniel que tem por objetivo levar os serviços a áreas que nunca haviam sido assistidas pelo poder público”, explica o titular da SESAN, Paulo Macedo.

“Eu espero que fique melhor do que está, pois nós nos sentimos abandonados aqui há muitos anos, mas tenho a esperança de que, agora, as coisas vão melhorar e já estão melhorando. Saio daqui, hoje, com meu título de propriedade e sabendo que as ruas vão ficar em melhores condições”, ressalta a aposentada de 73 anos, Maria Oliveira.

O prefeito, Doutor Daniel Santos, disse perante o público que, além da drenagem e pavimentação das ruas do Jardim Nova Vida, ele pretende já entregar as calçadas das ruas por onde as obras passarem. Além disso, que pretende construir um Complexo Esportivo na comunidade futuramente, no espaço em que fica o campo da região.