Prefeitura de Ananindeua entrega títulos de propriedade no Distrito Industrial

Moradores do Distrito realizam o sonho de ter o documento de suas casas.

09/08/2023 15h35

Doutor Daniel entregando títulosNa noite desta terça-feira (08), a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), entregou 53 títulos de propriedade no loteamento Fábio Figueiras, bairro Distrito Industrial.

Adriele Oliveira mostrando seu título

Estiveram presentes no evento várias autoridades do município e do Estado. O Prefeito Dr. Daniel Santos, entregou os títulos aos moradores que estavam muito felizes, como Adriele Oliveira, 32 anos, moradora do loteamento há 5 anos. “Para mim é um privilégio receber esse documento de propriedade, pois agora eu posso ficar mais tranquila sabendo que minha casa é minha de verdade”, disse Adriele.

Receber o título de propriedade é como ver um sonho se tornar realidade para muitos moradores. É uma conquista que traz felicidade e segurança, pois representa um lar estável, permanente, além da sensação de pertencimento.

Maria do Socorro com o documento de sua casa

Moradora do loteamento Fábio Figueiras, há mais de 30 anos, dona Maria do Socorro, 50 anos, criou os filhos na comunidade e sempre esperou pelo momento de ter o documento de sua casa em mãos. “Minha expectativa era grande para receber o título da minha casa. Agora posso fazer melhorias no meu imóvel com segurança, e viver tranquilamente”, falou dona Maria.

O Programa "Ananindeua Legal" foi lançado em 2021, sob coordenação da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) com o objetivo de entregar, em apenas 4 anos, mais de 50 mil títulos de propriedade. Com isso, a partir de 2024, o município se tornará referência no País em Regularização Fundiária Urbana (REURB). Por meio do programa “Ananindeua Legal”, até agora, já foram entregues mais de 24.000 títulos de propriedade no município de Ananindeua.