Famílias da Comunidade Park Fé em Deus são beneficiadas com área desapropriada pela prefeitura de Ananindeua e receberão título de terra

20/05/2023 14h14 - Atualizada em 20/05/2023 14h32

“Quando cheguei aqui, só tinha um caminho, não tinha luz, só era mato, mas precisava de um lugar para morar, esse foi o lugar que Deus me deu, não sabia se quando acordasse se no outro dia teria lugar pra dormir novamente”,  essas foram as palavras emocionadas de Josinete Pires Gomes, 27 anos, uma das moradoras que será beneficiada com a desapropriação da área da Comunidade Park Fé em Deus que logo receberá seu título de terra.

Na manhã deste sábado 20, a Prefeitura Municipal de Ananindeua através da Secretaria de Habitação (Sehab), assinou o decreto de desapropriação da área onde vive os moradores da Comunidade Park Fé em Deus, localizado no bairro do 40 horas. Os  moradores que tem suas casas construídas irão receber seus títulos de posse de terra.

Durante o mês subsequente a Sehab vai fazer o cadastramento e levantamento de todos que fazem parte da área para que eles tenham suas posses e  segurança em relação a suas moradias com seus títulos de propriedade, após essa primeira etapa de desapropriação que foi assinada.

Nessa área de desapropriação existe terrenos vazios, a prefeitura vai criar decreto que vai retirar as pessoas que moram em cima dos canais ou em áreas que oferecem riscos as suas vidas e essas pessoas serão inseridas com subsídios , “ Nossa ideia e pegar terrenos vazios, criar subsídios para construírem suas casas em segurança ” explica o prefeito Dr. Daniel Santos.

Sandra Santos é moradora da comunidade há 6 anos, ela diz que esperou com muita aflição por seu título de terra, “Hoje vejo um sonho sendo realizado, nossa casinha, é o que temos de mais importante, tô feliz , tô realizada” , frisou a moradora de 45 anos.

Além da desapropriação e do título de terra a comunidade também irá ganhar ruas pavimentadas que ligarão o 40 horas a Mário covas.