Mais de 180 famílias beneficiadas com títulos de propriedades na comunidade Jardim Helder Barbalho

29/03/2023 12h08 - Atualizada em 29/03/2023 12h35
Secom

Com o objetivo de transformar o município em referência na Regularização Fundiária Urbana (REURB) entregando 50 mil títulos até o fim da gestão, a Prefeitura de Ananindeua com a Secretaria de Habitação (SEAHB) através do programa “Ananindeua Legal”, segue trabalhando e fazendo a entrega de mais títulos de propriedade no município. E na última terça-feira (28), foi a vez de 186 famílias da Comunidade Jardim Helder Barbalho, localizada no bairro do Maguari a receber o título de propriedade de suas residências. 

Com isso, soma-se o total de 24.183 títulos emitidos e entregues à população de Ananindeua. A regularização representa uma série de vantagens para os proprietários dos imóveis, garantindo segurança jurídica, facilitando na obtenção de financiamentos para melhorias e acesso aos serviços públicos da cidade.

Para a corretora de imóveis Adélia Oliveira, “Nosso prefeito está fazendo história em nosso município, com regularização fundiária dando propriedade as pessoas que moram aqui há muitos anos, então só tenho a agradecer porque sabemos que este documento nos traz dignidade”, disse ela. 

A REURB é regulamentado pela Lei Federal n.º 13.465/2017, que combate à exclusão e a desigualdade social, garantindo todos os direitos inerentes da propriedade com segurança jurídica, e oportunizando novos investimentos para melhor aperfeiçoamento do lar em que vive.