Prefeitura entrega títulos de propriedade às famílias do Curuçambá, em Ananindeua

Já são 1.619 famílias beneficiadas pelo Programa Ananindeua Legal da Sehab

14/07/2021 20h57

Em cada nome anunciado para receber o título definitivo de imóvel era uma festa e um grito que há anos estava engasgado na garganta dos moradores do loteamento Jardim Cidadania, no bairro Curuçambá. A emoção estava estampada no rosto do seu Cleton dos Santos que esperava há mais de 30 anos pela regularização fundiária no bairro do Curuçambá.

“É uma satisfação e um dia de festa muito grande para nós recebermos este documento, que vai garantir a legitimidade da posse do nosso terreno. Isso não é só um título, mas o resgate da nossa dignidade e autoestima. Agora podemos falar e gritar pra todo mundo que somos donos, proprietário de nossa casa. Tô muito feliz”, disse emocionado o morador.

Quem também era só comemoração foi o morador Paulo Pantoja. “Está noite conquistamos o direito de posse de nosso imóvel. Agradeço imensamente a todos que nos ajudaram. Já estávamos desacreditados e agora fomos presenteados com o título definitivo de nossas casas. Esse momento é de grande importância, pois nos traz tranquilidade e paz”, agradeceu o morador.

Na cerimônia, o prefeito doutor Daniel destacou a importância desse projeto para as famílias da cidade que necessitam desses benefícios. “Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e para as famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem gastar nada. Vamos continuar trabalhando para que toda semana possamos ter sempre novas entregas aos moradores de Ananindeua, seja na área da saúde, educação, saneamento e infraestrutura ou em habitação”, afirmou o prefeito e garantiu aos moradores da Comunidade Jardim Cidadania que em breve suas ruas serão asfaltadas e os postes ganharão iluminação em LED.

O secretário municipal de Habitação, Alexandre Gomes, ressaltou que o Programa Ananindeua Legal tem a meta de entregar até o fim do mês de julho 3.500 títulos definitivos de imóveis aos moradores de Ananindeua e até o fim da gestão beneficiar 50 mil famílias. “Até o final de julho nossa meta é entregar 3.500 títulos de propriedade regularizadas às famílias de Ananindeua. E até o final deste ano a nossa meta é beneficiar mais de 13 mil famílias com a regularização fundiária (REURB). E ao final da gestão é regularizar 50 mil lotes. É uma meta extremamente, mas com muito trabalho vamos conseguir”, disse o secretário da Sehab.

Programa Ananindeua Legal

Atualmente a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) já beneficiou 1.619 famílias do município com o Programa Ananindeua Legal, que realiza Regularização Fundiária Urbana (REURB).

As famílias que já realizaram o sonho do título definitivo de seus imóveis são os moradores da Área dos Correios (em Águas Lindas), Comunidade Jardim Lago Azul, Ocupação do V e quadra da Cidade nova VI (no Coqueiro), Campo do Maguari (no Maguari) e na Comunidade Jardim Cidadania (no Curuçambá).

Neste primeiro semestre os serviços estão sendo feitos no Jaderlândia com 3.895 lotes; na Guanabara com 300 lotes; na comunidade Guerreiros de Jeová, bairro Icuí, com 1.219 lotes; no Jardim Cidadania, bairro Curuçambá, com 53 lotes; na comunidade Elo Perdido, no bairro Distrito Industrial, com 665 lotes, na Comunidade Carlos Marighella, no bairro do Aurá, com  2.026 lotes, e na Comunidade Nova Esperança, no bairro do 40 Horas, com 1.625 lotes.