Prefeitura de Ananindeua entrega títulos real de terra de 523 moradores do bairro Maguari

11/09/2021 15h28

"Esta é uma noite especial. Estou muito feliz com essa conquista. Agora eu posso dizer que sou realmente a  dona da minha casa", contou emocionada a dona de casa Maria José Silva.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) investe desde o início do ano nos serviços de regularização fundiária em todos os bairros de Ananindeua, por meio do Programa Ananindeua Legal.

Na noite desta sexta-feira (10),  523  moradores da Comunidade Açude Maguari, bairro Maguari, receberam o título definitivo de seus imóveis.

"Fico muito feliz em presenciar mais uma comunidade recebendo o título real de propriedade. Hoje, a através do programa Ananindeua Legal, estamos realizando sonhos. Chegamos a marca de 4 mil títulos entregues. A expectativa é que até o final deste ano a gente alcance a meta de 10 mil e tenho certeza q até o final da nossa gestão entregaremos 50 mil títulos a moradores do nosso município", ressaltou o prefeito Dr. Daniel.

Benefícios: Com a formalização do imóvel, o dono contará com benefícios desde a segurança jurídica de ter sua propriedade legalizada, a partir da aquisição do título definitivo e posteriormente do registro em cartório, a valorização do imóvel, que a partir do momento que é legalizado o valor de mercado dele aumenta, e a possibilidade de fazer financiamentos e empréstimos, além de permitir a condição de herança.

Programa Ananindeua Legal

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) já beneficiou 4.019 famílias em 11 comunidades do município com o Programa Ananindeua Legal, que realiza Regularização Fundiária Urbana (REURB).