16ª edição do Prefeitura em Movimento ocorre na Feira do Curuçambá; saiba mais sobre os próximos dias

16/03/2024 18h29 - Atualizada em 18/03/2024 15h33
Secom

Na manhã deste sábado (16), iniciou o primeiro dos três dias da 16ª edição do Prefeitura em Movimento, que oferece serviços à população e reúne diferentes órgãos e instituições públicas. Esta edição é realizada na Feira do Curuçambá neste sábado e vai das 8h às 18h. 

Moradores do Curuçambá, os irmãos Leonan e Luan de Cássio aproveitaram o sábado para levar os animais de estimação para a vacinação. Thalos, Íris e outros quatro cachorros da família tiveram suas vacinas renovadas conta a raiva. “É uma atualização. Tem que cuidar dos nossos petzinhos. Todos foram resgatados. Temos que cuidar!”, contou Luan.

A dona Maria de Lourdes Dias aproveitou que mora perto da Feira do Curuçambá e foi em busca de um dia de beleza e cuidar de si.

“Eu fiz minha sobrancelha, ganhei limpeza de pele e estou pensando em ir no ortopedista ainda”, disse a empregada doméstica.

Já a auxiliar municipal Maria Eliete de Cunha foi primeiramente no ortopedista e saiu de lá com encaminhamento para fazer um raio X.

Ela declarou: “a ação social tem sido muito útil aqui no nosso bairro, tem ajudado muito a comunidade, porque é muito bom”.

Moradora do Paar, a dona de casa Gisele Cardoso participou pela primeira vez do Prefeitura em Movimento e relatou: “tá sendo muito bom, porque é perto de casa, o atendimento está sendo rápido. Eu fui na ginecologista e tem outros atendimentos que eu ainda vou atrás”. 

Secretário municipal de gestão de governo, Marlon Silva explica: “esta é a última edição do Prefeitura em Movimento no primeiro semestre de 2024 e a gente tá com uma programação bem completa com diversos serviços e especialistas. Já são 16 edições e esta é a terceira no Curuçambá, onde há muita procura por ser um bairro populoso”.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ananindeua, Hugo Atayde, ressaltou: “estamos fechando as ações do Prefeitura em Moviemnto do primeiro semestre do ano com chave de ouro, nessa área que atende o Paar, Curuçambá, Maguari, Nova Jerusalém e outros lugares ao redor. Resolvemos fazer aqui já feira por determinação do nosso prefeito, Doutor Daniel Santos, por ser um local muito movimentado. Temos uma expectativa de público recorde, com mais de mil pessoas por dia”.

Os próximos dias da 16ª edição do Prefeitura em Movimento serão segunda (18) e terça-feira (19), das 8h às 14h, sempre na Feira do bairro do Curuçambá.

Confira os serviços de cada secretaria municipal de Ananindeua para os dias 18 e 19 de março no Prefeitura em Movimento: 

Serviços da SEHAB:

18 e 19/03 - De 8h às 14h:

Orientações sobre Programas de habitação

- Minha Casa Minha Vida
- Morar Bem - pequenos reparos
- Ananindeua Legal - regularização fundiária

Serviços da SESDS:

18 e 19/03 - De 8h às 14h:

Guarda Civil Municipal:

- Stand de Educação Ambiental do Grupamento de Policiamento Ambiental (animais taximizados)

‌Defesa Civil Municipal:

- Orientação sobre incêndios, alagamentos, vendavais
- Inscrição no Programa "Sua Casa"
- Orientação sobre "Aluguel Social" e "Morar Bem"

Serviços da SEMAD:

18 e 19/03 - De 8h às 14h:

- Ananin Digital/Protocolo online

- Reclamações sobre atendimento, consultas/procedimentos na área de saúde; obra pública; iluminação pública.

- Pedidos sobre Acessibilidade para deficientes visuais; Assistência social; Buraco (tapa buraco); Coleta de lixo comum; Limpeza de terreno baldio; Mato alto; Entulho em via pública; Esgoto; Placas e sinalização; Poda de árvore de rua; Ponto de ônibus; Praça e/ou quadra para lazer e esportes; Semáforos; Vacinas; Vaga creches; Vaga escolas.

- Denúncias de Construção irregular; Estabelecimento com acessibilidade irregular; Iluminação pública irregular; Maus tratos a animais; Ocupação irregular de área pública; Ônibus danificado; Ponto de assalto/roubo ou Ponto de tráfico de drogas.

Serviços da SESAU - atendimentos em saúde:

Dia 18 - Às 8h

- Oftalmologista

Dia 19 - Às 8h

- Cardiologista
- Dermatologista
- Urologista

Observação: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS ATENDIMENTOS EM SAÚDE: CÓPIAS RG,CPF,COMP. RESID. ATUAL E CARTÃO SUS

Serviços da SEMUPA:

Dia 18 - 8H às 14h

- Informações sobre o Projeto Peixe Ananin (de criação de peixe em tanque de geomembrana).