Bairro do Atalaia receberá a 14ª edição do programa "Prefeitura em Movimento"

A ação contará com mais de 50 serviços oferecidos pela prefeitura e por parceiros.

23/01/2024 13h51 - Atualizada em 25/01/2024 11h33

No próximo sábado, dia 27, a prefeitura de Ananindeua estará oferecendo diversos serviços gratuitos para os moradores do bairro do Atalaia. Por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV) e com o apoio do Gabinete do Prefeito, o Programa Prefeitura em Movimento realizará durante sete dias várias ações de cidadania e lazer na feira do Francisquinho, localizada na rua Areal com São Benedito, das 8h às 14h.

Durante esses dias, a população terá acesso a vários serviços, tais como: atendimento clínico geral e especializado, apoio relacionado ao IPTU, exames PCCU, emissão de título eleitoral, vacinação e acesso à plataforma "Ananin Digital", onde os cidadãos podem solicitar diversos serviços à prefeitura. Serão disponibilizados mais de 50 serviços aos moradores locais e seu entorno, em colaboração com diversas secretarias e parceiros (veja a programação no fim deste texto). Esta é a 14ª edição do programa, que terá início neste sábado (27), e prosseguirá até sábado, dia 03/02, sempre no horário das 8h às 14h.

Última edição do Prefeitura em MovimentoA ação itinerante "Prefeitura em Movimento" é organizada pela Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV); Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT); Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN); Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF); Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Secretaria Municipal de Saúde (SESAU); Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA) e Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).

Parceiros: Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Grupo Equatorial, Instituto Embelleze, Universidade da Amazônia (UNAMA), Instituto DNA, Instituto Albert Einstein.

Nesta 14ª edição, os serviços e atendimentos do programa acontecerão de 27 de janeiro a 03 de fevereiro, na Feira do Francisquinho, na passagem Areal com São Benedito, bairro do Atalaia. O evento ocorrerá sempre das 08h às 14h.

OBS: No dia 28 de janeiro, domingo, não haverá funcionamento.

População sendo atendida

Confira a programação desta 14ª Edição:

SERVIÇOS DISPONÍVEIS DE 27 DE JANEIRO A 03 DE FEVEREIRO (DE SEGUNDA À SÁBADO)

EQUATORIAL: trocas de lâmpadas e inclusão no baixa renda, coleta óleos de cozinha, entre outros.

SESAN:  Iluminação pública e tapa buracos.

SEMAD:  Atendimento pelo sistema "Ananin Digital". Reclamações e solicitações na área de segurança, educação (vagas em escolas ou creches), saúde (atendimento nas unidades), saneamento, limpeza e iluminação pública, entre outros.

SEURB: Capina/roçagem, manutenção de drenagem, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros e limpeza, drive-thru.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS APENAS AOS SÁBADOS - 27 JANEIRO E   03 DE FEVEREIRO

SEGOV/EMBELLEZE: Cortes de cabelo FEMININO e MASCULINO.

SEGOV/ALBERT EINSTEIN: Enfermagem para aferição de P.A e GLICOSE, entre outros.

SEGOV/TRE: 1º Via de Título Eleitoral, Transferências, regularização entre outros serviços.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL SEGOV: Grupos de carimbó, hitdance, fit dance e cia de dança Êxidos.

SEGEF: Negociação de dívidas tributárias, emissão de boletos de IPTU e atualização de dados de empresas e MEI no cadastro da SEGEF;

SEMA: Orientação sobre plantio, supressão vegetal, poda de árvore e doação de mudas e licenciamento ambiental.

SEHAB: Orientação sobre os programas “Morar Bem” e “Ananindeua Legal", orientações sobre “Minha casa, Minha vida”.

SEDEC: SERVIÇOS SALA DO EMPREENDEDOR: Orientação do MEI, formalização do MEI, emissão da guia de pagamento (DAS), emissão do certificado de empreendedor, entre outros.

SERVIÇOS DO PAV: Regularização do CPF, certidão e regularização fiscal PF e PJ (MEI, EPP, ME) Emissão de guia de pagamento de (DARF) PF e PJ (MEI, EPP, ME) consulta de imposto de renda, restituição de pagamento duplicata, entre outros. FEIRA DO ARTESANATO: CADASTRO DE ARTESÃO

SEMMU: Orientação psicossocial e encaminhamento para os órgãos que fazem parte da Rede de Apoio à Mulher vítima de violência.

SEMUPA: Orientação técnica para agricultores e interessados no assunto, maquete de beneficiamento da cadeia produtiva do açaí, stand das principais culturas de hortaliças para demonstração, entre outros.

SERVIÇOS EM DIAS ESPECÍFICOS:

27/01 - Psicologia, fisioterapia, designer de sobrancelhas, nutricionista e gastronomia.

29/01 - Designer de sobrancelhas, nutricionista, dentista e gastronomia.

30/01 - Psicologia e fisioterapia

SEMUTRAN: 29 E 30 DE JANEIRO apoio com as vtrs no período da ação, atividades educativas de educação no trânsito.

SENCAT: 30/01 A 03/02 - Informações sobre o acesso aos benefícios e programas de Assistência Social (PAEFI, PAIF, SCFV, PCF). Acessuas - programa de acesso ao mundo.

30/01 - SALA DO EMPREENDEDOR com oficina de empreendedorismo e atendimento ao cliente.

31/01 - Fisioterapia

SERVIÇOS SESAU:

27/01 PCCU (25 A 65 ANOS), ortopedista, dermatologista, vacinação, teste rápido, palestra saúde bucal, vacina anti-rábica.

29/01 - Ginecologista

30/01 - Clínico Geral

31/01 – Cardiologista e Oftalmologista

01/02 – Clinico Geral

02/02 - Urologista

03/02 - Ultrassom, PCCU (25 A 65 ANOS ), vacina, teste rápido e palestra de saúde bucal

OBS: ULTRASSOM SOMENTE ÀS 14 HORAS.

SERVIÇOS DO CONSULTÓRIO MÓVEL. DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA AS CONSULTAS MÉDICAS - XEROX DO RG, CARTÃO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

OBS: AS ESPECIALIDADES EM ORTOPEDIA, GINECOLOGIA, OFTALMOLOGIA, DERMATOLOGIA, CARDIOLOGIA, UROLOGIA E EXAME DE ULTRASSOM SERÃO 50% ESPONTÂNEAS E 50% ENCAMINHADAS AO SISREG.