Prefeitura em Movimento leva serviço rápido para a população

20/05/2023 16h09 - Atualizada em 20/05/2023 16h19
Secom


Na manhã deste sábado, 20, foi dado o ponta pé inicial para a 9ª edição do "Prefeitura em Movimento", onde diversos atendimentos de saúde, como vacinação contra Covid-19, sarampo e influenza além de outros serviços ofertados pela secretaria de saúde como exames Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU), exames de Ultrassonografia e ainda consultas de Clínico Geral, tudo isso  no consultório móvel,  que estão sendo divididas para que o atendimento seja feito durante a semana, com consultas de clínico geral e especializadas. A Sesau também está ofertando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C .

A Secretaria de Cidadania, assistência Social e Trabalho (Semcat), está ofertando serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único, além de orientar sobre os programas , projetos e benefícios socioassistenciais no âmbito municipal, estadual e nacional.

Para atendimento e cadastramento segue abaixo:

Documentos necessários para o Cadastro Único:

* Carteira de Identidade (RG);

* CPF;

* Carteira de Trabalho;

* Comprovante de residência no nome do titular do cadastro;

* Certidão de Casamento (caso seja casado);

* Carteira de Identidade (RG) do cônjuge;

* Certidão de nascimento do filho (a);

* Declaração escolar do filho (a);

* Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); ou

* Título de Eleitor.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), está presente e leva orientação sobre os programas habitacionais “Ananindeua Legal”,  com a regularização fundiária, o programa “Morar Bem”, que realiza melhorias e reformas parciais em Imoveis com condições precárias de habitabilidade para famílias carentes,  e o programa “Minha Casa, Minha Vida”, com as unidades habitacionais.

A Semad Secretaria Municipal de Administração está participando de forma integrada, registrando todos os pedidos da população no sistema do Ananin Digital.

As solicitações são diversas, desde tapa buraco, troca de lâmpada, Iluminacao pública, e assim fez dona Maria Galiléia, 69 anos, moradora da Cidade Nova 3, ela foi até um ponto de atendimento do Ananin Digital e solicitou que um poste que está na sua garagem fosse retirado, disse que dessa forma isso vai facilitar para guardar o carro do seu filho” Meu filho é uber, trabalha com carro, o poste fica bem na frente, não sei se esse é um direito meu, vim aqui tentar né, se der pra resolver eu já agradeço”, disse dona Maria.

Assim como dona Maria,  o cidadão poderá acompanhar todo o processo de cadastro e ainda aprender como utilizar a plataforma pelo celular. Ao final, receberá um número de protocolo onde ele poderá consultar todo o fluxo do pedido.O intuito é levar comodidade e celeridade às demandas do cidadão em prol do desenvolvimento do município e benefícios para a população.

Serviços como tranças, sobrancelha, corte, massagem também estão sendo oferecidos, Franci Lima, 49 anos, moradora da Cidade Nova III, disse que trabalha de segunda a sexta e aproveitou o sábado pra fazer tudo que podia na ação da prefeitura, “ É uma oportunidade, temos uma vida corrida, não dá tempo de parar pra resolver nada, a prefeitura fazendo esse trabalho nos ajuda muito”, relatou a trabalhadora.

Maria Salome de 66 anos era só sorriso, estava trançando os cabelos e disse que o evento era uma oportunidade de se cuidar sem gastar, “ Eu gosto de me cuidar, gosto de ficar bonita, gosto de vim pra igreja e dançar, agora venho estilosa”, falou sorridente.


Abaixo segue a agenda da Sesau:

SEGUNDA-FEIRA: 22/05/2023:
• CONSULTAS DE ORTOPEDISTA
• CONSULTAS DE UROLOGISTA

TERÇA-FEIRA: 23/05/2023:
• CONSULTAS DE DERMATOLOGISTA

QUARTA-FEIRA: 24/05/2023:
• CONSULTAS DE CARDIOLOGISTA

QUINTA-FEIRA: 25/05/2023:
• CONSULTAS DE GINECOLOGISTA

SEXTA-FEIRA: 26/05/2023:
• CONSULTAS DE OFTALMOLOGISTA
• CONSULTAS CLÍNICO GERAL

SÁBADO: 27/05/2023:
• CONSULTAS DE OFTALMOLOGISTA
• EXAMES DE PCCU

• VACINAÇÃO 

• VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 

• TESTES RÁPIDOS

• EDUCAÇÃO BUCAL