Capacitação digital fortalece empreendedores de Ananindeua
Parceria entre Prefeitura e Sebrae leva conhecimento gratuito para pequenos negócios crescerem no mercado online
Secom
Marilu Costa quer expandir a papelaria através do curso da prefeitura em parceria com Sebrae. A profissionalização vem se tornando cada vez mais comum entre os empreendedores de Ananindeua. Um exemplo é Marilu Garcia, 42 anos, dona de uma papelaria no bairro do Distrito Industrial. O negócio não para de crescer, mas, por meio do curso gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Sebrae, pretende alavancar ainda mais os serviços oferecidos.
"Quando falamos de comunicação, não podemos deixar de citar a importância de levar o nosso negócio para o mundo digital. Antigamente, eu tinha muita resistência em usar a internet para expandir a papelaria. Mas, quando iniciei o curso de capacitação, percebi que, de fato, perdi muito dinheiro. Agora, com o apoio da Prefeitura de Ananindeua, posso ir mais longe e fazer meu negócio crescer ainda mais", afirmou.
Em uma era cada vez mais digital, levar conhecimento à população que já empreende ou pensa em abrir o próprio negócio mostra a importância do poder público em oferecer capacitação gratuita, fruto da parceria entre a Prefeitura de Ananindeua e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Instrutora Mayara Gonçalves fala da importância do curso de qualificação para os empreendedores. “Fazer com que o conhecimento digital gere resultados para micro e pequenos empreendedores mostra como levar o produto para os meios digitais amplia as oportunidades de divulgação. Isso garante que mais pessoas tenham acesso aos serviços de forma rápida e acessível. Hoje, o público busca agilidade, seja em pedidos, pagamentos ou no acesso a informações. A internet facilita tudo isso”, destacou Mayara Gonçalves, instrutora do curso Alcance Mais Vendas Online.
Os cursos são oferecidos de forma gratuita com o objetivo de dar oportunidade aos empreendedores do município e fortalecer a economia local.