Gestão realiza palestra com sócio-fundador do Point do Açaí e entrega certificação para batedores do município

01/11/2023 10h31 - Atualizada em 01/11/2023 10h58
Secom

Batedores de açaí de AnanindeuaNa tarde desta segunda-feira (30), a Secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou uma palestra com Nazareno Alves que é proprietário do grupo Point do açaí, e trabalha no ramo há cerca de 20 anos.

O evento foi aberto ao público e teve a presença de 300 batedores de Ananindeua, que após a palestra receberam certificação dos cursos realizados ao longo do ano de 2023.

Franciana Lima, moradora do bairro do MaguariFranciana Lima, 35 anos, moradora do bairro do Maguari há 20 anos, foi uma das participantes que chegou cedo no local, Franciana que é dona de casa falou do desejo de aprender sobre a manipulação do açaí para futuramente abri seu próprio negócio. “Eu quero empreender, comecei a estudar a área do açaí e algumas pessoas me passaram informações que a Casa do Açaí poderia curso gratuito de manipulação de alimento, fui até a casa fiz o curso teórico e prático e hoje estou aqui para assistir a palestra do seu Nazareno e aprender com toda sua experiência”.

Marsuelen Rocha Pinto, moradora da Cidade NovaMarsuelen Rocha Pinto, 35 anos, moradora da Cidade Nova 5 há 32 anos, já abriu o ponto há cerca de 6 meses, após também ter se capacitado na Casa do açaí. “Eu trabalhei durante 5 anos com açaí para outras pessoas, depois decidi abrir meu próprio ponto, e todos os conhecimentos que obtive até o presente momento só me fizeram crer que hoje sou capacitada pra entregar um produto de qualidade ao meu cliente”

Nazareno Alves, dono do Point do açaí falou da importância de dividir conhecimento. “Ao longo desses 20 anos tivemos altos e baixos, são 9 unidades, 90 empregos diretos, 25 mil litros de açaí por mês que distribuímos, todos os dias é um desafio novo e com isso carregamos muita experiência e estamos aqui pra passar isso pra esse público que nos aguarda”.Nazareno Alves, dono do Point do açaí