Prefeitura instala toldos na Feira do Paar

01/10/2023 15h18 - Atualizada em 02/10/2023 08h51

Ouvir os anseios da população é um dos trabalhos da Prefeitura de Ananindeua. Assim, na manhã deste domingo, 01, a gestão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), atendeu os pedidos dos feirantes e instalou toldos na Feira do Paar.

“Tomei conhecimento do anseio dos feirantes, que estavam sendo prejudicados com o sol da manhã, pois suas frutas, verduras e legumes acabavam estragando, além de padronizar a extensão da feira para não prejudicar a arquitetura. Então, nesse primeiro momento entregamos 30 toldos aos permissionários de hortifrúti. Os toldos são de fácil manuseio, em que os feirantes podem controlar a altura e o sol não vai mais bater diretamente na fruta”, informou a secretária da SEDEC, Iveline Neves.

De acordo com Eliete Sousa, feirante há mais de 30 anos, a ação só veio a acrescentar para o comércio. “É uma mudança que só irá acrescentar para as nossas vendas. Com a área mais organizada atrairemos mais clientes e o principal é que as nossas frutas não irão mais estragar por conta do sol, estarão protegidas. Agora ficou muito melhor. Estou muito satisfeito”, comentou.

A entrega contou com a participação do prefeito doutor Daniel Santos, autoridades municipais e a sociedade civil.