SEDEC capacita cerca de 100 pessoas para manipulador de alimentos

02/06/2023 13h52 - Atualizada em 02/06/2023 13h59

Na tarde desta quinta-feira, 1°, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em conjunto com a Vigilância Sanitária(SESAU), realizou a palestra de "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos".

A palestra que ocorreu no auditório da SEDEC que fica localizado na Cidade Nova 2, We16, n°212, contou com a participação de quase 100 pessoas, entre eles, profissionais de hotéis , motéis, restaurantes, lanchonetes, batedores de açaí, merendeira escolar, empreendedores do ramo alimentar, permissionários de feiras e mercados entre outros.

Para que o participante tenha sua carteira de manipulador de alimentos, ele necessita passar por essa etapa, além de também precisar ter sua carteira de saúde atualizada.

Para a titular da SEDEC, Ivelane Catarini, qualificar os manipuladores de alimentos m, para que possam ofertar alimentos seguros aos seus clientes, contribui grandemente com o município. “ Ananindeua em outro patamar, essa é nossa missão “, informou a secretária.

Os participantes que concluíram satisfatoriamente a palestra receberam a carteira de Manipulador de Alimentos, estando apto para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.