SEDEC realizou Varejão Móvel especial em alusão ao Dia das Mães

13/05/2023 12h28

Na manhã deste sábado, 13, o Complexo da Cidade Nova 8, localizado na Rua da Providência, no bairro do Coqueiro, recebeu a Edição Especial do Varejão Móvel em alusão ao Dias das Mães. A programação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

O Varejão Móvel deste sábado foi recheado. Desta vez o ônibus contou uma programação pra lá de especial, incluindo vários artesãos de Ananindeua , com seu crochê, feltro, bombons regionais, bolsas, brincos, colares, pulseiras, guardanapos personalizados, porta copo, tapetes, roupas, caixas personalizadas, plantas ornamentais, peixe, camarão, mariscos, tucupi, farinha, café da manhã.

Para dona Lena Monteiro uma das produtoras que estavam vendendo suas frutas, verduras e hortaliças no Varejão Móvel, participar do programa do Varejão já é recompensador pois ajuda a escola sua produção e gera renda, “ Só tenho a agradecer a SEDEC, que nos dá a oportunidade de trabalhar em um ônibus tão bonito como esse e levar meus produtos para o público” , disse Lena.

Tahnity Haarad estava com seus cosméticos naturais e falou sobre a importância do incentivo ao trabalho, “Vendo produto natural, vegano e orgânico com preço acessível e sustentável".

O Varejão Móvel é uma feira itinerante realizada em um ônibus e coordenado pela SEDEC, que visa auxiliar os agricultores do município.