Prefeitura de Ananindeua patrocina campanha de fomento à economia local

Ação contribui para a principal atividade econômica do segundo município mais populoso do Estado

12/05/2023 11h18
Secom

O município de Ananindeua recebe na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Sesi Ananindeua – Mario Covas, o Liquida Ananindeua, uma campanha de fomento ao varejo, que representa a principal atividade econômica do segundo município mais populoso do Estado. Só para ter ideia, Ananindeua possui quase 18 mil empresas no setor de comércio e 89% desse total são do ramo varejista. 

Entre os objetivos do evento estão: movimentar a economia local em torno de R$ 60 milhões de reais, num período fora de campanhas tradicionais como datas comemorativas; engajar 3,5% das empresas do setor de comércio de Ananindeua; tornar o município mais atrativo para projetos de investimentos no setor a médio e longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do mesmo.

O lançamento do Liquida Ananindeua, agora em maio, abre um período em que os empreendedores aproveitam para aderir à campanha e começar a preparar seus estoques de vendas para o “Dia D”, ou seja, o período de 06 a 10 de setembro, quando os consumidores terão acesso a ofertas imperdíveis e ainda poderão concorrer a um sorteio de prêmios. 

Quem fizer suas compras nas lojas que participam do “Liquida Ananindeua” terão direito a cupons para concorrerem este ano a: 1 bicicleta, 1 Televisor 40”, 1 notebook e 1 Carro 0 km. 

Segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ananindeua (ACIA), Ivelane Catarini, nos últimos dois anos, a campanha já movimentou cerca de 57 milhões na economia local. “Durante a campanha, nossos empresários e o MEI (microempreendedor Individual)  se mobilizam para oferecer descontos aos clientes e isso tem gerado mudanças, como o aumento nas vendas em um mês em que o movimento era mais fraco em épocas anteriores”.

Léo Chaves é a atração artística principal 

Um dos maiores artistas do cenário Sertanejo brasileiro, responsável por vários sucessos musicais no final dos anos 2000, Leo Chaves que vai estar apresentando a palestra “A Grande Arte de se Reinventar”, com direito a show exclusivo para os empreendedores locais. 

O artista e empresário é atualmente um dos palestrantes mais requisitados no meio corporativo e será a principal atração do lançamento da 3ª Edição da maior Campanha de varejo da Região Metropolitana, o “Liquida Ananindeua”, promovido pela ACIA – Associação Comercial e Empresarial de Ananindeua – e patrocinada pela Prefeitura do Município. 

Serviço: Lançamento do “Liquida Ananindeua” – Campanha de liquidação da ACIA Dia: 15/05/2023 Hora: 19h Local: Sesi Ananindeua – Rod. Mario Covas. Mais informações, pelos telefones: (91) 98976-6809 (91) 99140- 1705 Assessoria de Imprensa: Jackie Carrera – (91) 98414-6306