SEDEC entrega mudas frutíferas para produtores rurais da Região Insular de Ananindeua

11/05/2023 11h45 - Atualizada em 11/05/2023 12h15
Secom

No dia 9 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou a entrega na Região das Ilhas, das mudas frutíferas de açaí, na comunidade de Nova Esperança na ilha João Pilatos; 25 produtores receberam 3 mil mudas de açaí na comunidade de Cajueiro na ilha de Santa Rosa; 12 produtores rurais receberam 900 mudas; a comunidade de Igarapé Grande na ilha João Pilatos recebeu 2 mil e 900 mudas os produtores rurais da comunidade de João Pilatos na Ilha de João Pilatos; 10 produtores receberam 3 mil e 400 mudas de açaí, e 11 produtores da comunidade de Viçosa na Ilha de Viçosa receberam 1 mil mudas de açaí.

73 produtores rurais de cinco comunidades da Região Insular de Ananindeua, receberam 7 mil e 600 mudas, abrangendo cerca de 224 lotes.

A entrega faz parte do projeto "Territórios Sustentáveis", que visa incentivar o desenvolvimento da fruticultura no município.

Todos os produtores rurais cadastrados na SEDEC, onde anteriormente foi realizado pelos técnicos o levantamento das suas áreas para diagnosticar a potencialidade de cultivo, estão recebendo as mudas.
Os insumos distribuídos, vão ajudar no fomento da agricultura familiar de Ananindeua, gerando renda aos produtores e desenvolvendo a economia local.