Sedec entrega 20 mil mudas frutíferas e mais de 40 toneladas de adubo e calcário para produtores rurais

08/05/2023 19h54 - Atualizada em 08/05/2023 20h20

Neste final de semana, 7 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou a entrega de 20 mil mudas frutíferas das seguintes culturas; cupuaçu, açaí, cacau, além  de 40 mil toneladas de adubo orgânico e calcário para viabilização do plantio.

A entrega faz parte do projeto "Territórios Sustentáveis", que visa incentivar o desenvolvimento da fruticultura no município.

Os produtores Rurais que competem as áreas atendidas pelos projeto são da Região das Ilhas, do bairro do, Aurá e Região Quilombola.

Maria Edi, produtora do Aurá é uma das contempladas com adubo e calcário, a agricultura estava muito feliz e agradecida, disse sobre a satisfação de receber o adubo para sua horta. “Agradeço por todo apoio da prefeitura, trabalho desde que me entendo por gente e nunca recebi ajuda de ninguém, hoje a prefeitura é presente e me ajuda na minha plantação, além do apoio técnico dos engenheiros, relatou dona Edi.

O mesmo disse a agricultora da Região das Ilhas, Isabel Cabral da Silva. “Hoje eu recebo ensinamento técnico, aprendo o que é melhor pra minha plantação, trabalho com açaí nativo, agora com as mudas isso vai ajudar muito mais em nossa renda”, contou Isabel.

No domingo, foram distribuídas as mudas, adubo e calcário aos produtores cadastrados na SEDEC, onde foi realizado pelos técnicos, levantamento nas suas áreas para diagnosticar a potencialidade de cultivo.

Os insumos distribuídos, vão ajudar no fomento da agricultura familiar de  Ananindeua, gerando renda aos produtores e desenvolvendo a economia local.