Sedec realiza curso “Como atender melhor o seu cliente”, para empreendedores

13/04/2023 13h30 - Atualizada em 13/04/2023 13h46

Nos dias 4, 5 e 10 de abril, no auditório da SEDEC, localizado na Cidade Nova 2, WE 16, N° 212, próximo à igreja Labaredas de Fogo, foi realizado o curso “Como atender melhor o seu cliente”, essa é uma ação da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em Parceria com o SEBRAE.

No curso “Como atender melhor o seu cliente”, o participante aprendeu as diferenças entre tratamento e atendimento, em lidar com situações inesperadas e complexas, e como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado, de forma atenciosa e diferenciada.

Com a expansão da economia e o surgimento de novas demandas, o mercado está cada vez mais competitivo, e oferecer somente qualidade já não e diferencial entre as empresas que desejam crescer. A qualidade é uma condição para sua permanência e sobrevivência.

Assuntos abordados
-Tratar bem ou atender bem?
-A satisfação do cliente
-Fidelizando o Cliente
-Gerenciamento do relacionamento com o cliente
-Como lidar com as reclamações
-Pesquisa de satisfação
-Conhecendo meu atendimento

A professora e consultora do SEBRAE, Regina Batista, falou sobre a importância do curso. “Como atender melhor o seu cliente, é voltado para quem já tem seu empreendimento, para melhorar seu atendimento e também para aquele que pretende iniciar, muitas vezes quando o participante chega, ele tem uma ideia, mas não sabe como proceder, e nós ensinamos desde quando se monta a empresa, até o atendimento, que vai de como abordar o cliente, quais iniciativas devem ser tomadas, até a fidelização para que se torne uma recomendação", relatou Regina.

A capacitação que a SEDEC ofereceu é gratuita e visa auxiliar empreendedores, utilizando técnicas para elevar a quantidade e qualidade de suas vendas.
A qualificação garantiu certificação.