Sedec entrega R$ 30 mil em microcrédito para empreendedoras

Ação impulsiona o mercado de trabalho em Ananindeua

28/03/2023 15h12 - Atualizada em 28/03/2023 16h01

Na manhã desta terça-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no auditório da SEDEC, localizado na Cidade Nova 2, We 16, realizou a entrega de microcrédito, para 15 mulheres através do “Ananin Esperança”, pensando na contribuição que gera emprego e renda, e eleva a autoestima da população. Trazer o microcrédito que induz o desenvolvimento, é uma missão para a Prefeitura de Ananindeua.

A ação que foi pensada no início de março, em alusão a comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, que faz parte do programa coordenado pela SEDEC, e visa prestar assistência econômica às microempreendedoras de Ananindeua.

Maria Nazaré da Silva Barbosa, tem um ateliê de costura na Feira do Elo, trabalha a confecção de roupas há cerca de 23 anos, foi uma das empreendedoras contempladas com o microcrédito. “Com esse valor vou poder melhorar algumas necessidades que tenho dentro do meu box, que são pequenas, desde aviamento que necessito comprar, mas que não dispunha desse valor para tal, agora posso inclusive fazer a manutenção das minhas máquinas e comprar manequins, estou muito feliz”, completa a costureira.

Com a mesma felicidade e sentimento de gratidão, Alessandra Araújo, empreendedora do e-comerce (comércio eletrônico), com uma loja de artigos para bebe, mãe de dois filhos, inclusive uma bebê de 5 meses, disse que com o dinheiro, vai poder desenvolver um pouco mais sua loja virtual, investindo em compra de material. "Esse microcrédito chega me dando um suporte, pra um momento inclusive imprescindível, pois como mãe, preciso trabalhar em casa pra cuidar das minhas crianças".

Carla Juliana que trabalha há mais de 10 anos no artesanato, utilizando o material em "EVA", produto emborrachado, de baixo custo e muito procurado por quem faz artesanato, também foi uma das contempladas para receber o microcrédito de R$ 2.000,00 (dois mil reais). “Vou comprar uma máquina "silhouette" que vai facilitar e trazer agilidade para meu negócio, ressaltou a artesã".

Programa de Microcrédito “Ananin Esperança”

O "Ananin Esperança" é um microcrédito de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com taxa de juros de 0,99% ao mês, o mais baixo do mercado. Para efetuar o pagamento, a empreendedora terá dois meses de carência e será dividido em 12 vezes. Se as 11 parcelas forem pagas até o vencimento, a 12.ª será paga pela Prefeitura de Ananindeua.