Magia e emoção marcam espetáculo “Alice no País das Maravilhas” no Teatro Municipal de Ananindeua
Dansare Espaço Experimental encanta o público com releitura do clássico e celebra a paixão pela dança
Secom
Na noite deste sábado, 26 de abril, o Teatro Municipal de Ananindeua se transformou em um verdadeiro portal para o mundo da fantasia. Com muita cor, música e emoção, a Escola de Dança Dansare Espaço Experimental apresentou o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, uma releitura da clássica história da menina curiosa que cai em um buraco e vive aventuras em um universo repleto de personagens inusitados. O espetáculo emocionou o público e reuniu famílias que vibraram ao ver os filhos se apresentando no palco.
É o segundo ano consecutivo que a companhia realiza o espetáculo no Teatro Municipal, reforçando sua presença no cenário cultural de Ananindeua e proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar a experiência do palco.
Emoção e orgulho no olhar dos pais
Ailton Rodrigues e família prestigiando a apresentação da pequena Maísa Rodrigues, de 4 anos. Entre os muitos familiares que prestigiaram a apresentação, Ailton Rodrigues, 30 anos, pai da pequena Maísa Rodrigues, de apenas 4 anos, destacou a alegria de ver a filha dançando. “Foi muito gratificante ver ela fazendo uma coisa que gosta e pra gente é muito importante vir prestigiar. Minha filha já dança há um ano na Dansare. Ela sempre gostou de dançar e essa é a segunda vez que se apresenta aqui”, comentou.
Anne Vanzeler e família, prestigiando a apresentação da filha, Alice Vanzeler, de 13 anos. Anne Vanzeler, 42 anos, mãe da bailarina Alice Vanzeler, de 13 anos, ressaltou a importância de ter um espaço cultural na cidade. “A gente mora aqui em Ananindeua, então, ter um teatro aqui é importante para que a gente possa consumir cultura sem precisar se deslocar para Belém. É uma oportunidade para poder trazer os familiares, isso é muito legal, eu fico muito emocionada. Eu fiquei super feliz que para o espetáculo do final deste ano, minha filha vai ser uma das bailarinas de destaque. Então, só a felicidade”, disse.
O protagonismo no palco
Gabriela Mendes, dando vida a personagem ″Alice″.Uma das responsáveis por dar vida à história foi a professora de dança Gabriela Mendes, de 22 anos, que interpretou a protagonista Alice. “Foi uma surpresa ser convidada para fazer a Alice, que é uma obra clássica, muito conhecida, que passa por gerações. Poder viver essa personagem foi uma grande honra, poder compartilhar com o público, compartilhar com a comunidade, fomentar essa arte que a gente vem lutando muito para dar visibilidade, e é muito bom também trazer essa visibilidade aqui para Ananindeua, no Teatro Municipal. Eu fico muito honrada de estar neste espetáculo, dançar aqui foi mágico, o espaço é muito acolhedor”, relatou.
Dedicação e amor à arte
Robson Fattorin - Diretor Artístico do espetáculo, feliz com a aceitação do público.Robson Fattorin, Diretor Artístico da Dansare, celebrou o sucesso da apresentação e a entrega de toda a equipe. “Foi uma grande expectativa a gente trazer pela segunda vez o espetáculo da Alice aqui para Ananindeua, onde a nossa escola reside há 12 anos. Ficamos muito felizes com a aceitação do público. A nossa expectativa para este ano era realizar um espetáculo maravilhoso, e a gente se sente muito honrado em fazer parte da história do Teatro Municipal de Ananindeua. Foram dois meses de ensaios, e foi muito gratificante todo esse trabalho. Nossos bailarinos se esforçaram muito para esse momento”, destacou.
Fundada há 12 anos, a Dansare Espaço Experimental é referência em formação artística na cidade, atendendo alunos a partir de 3 anos até a melhor idade. A escola oferece modalidades como balé, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, dança do ventre e teatro. Sempre com a proposta de incentivar a expressão artística e cultural de seus alunos. Para quem desejar conhecer mais sobre a trajetória da Dansare, basta seguir o perfil @dansareexp no Instagram.