Melhor idade cai na folia no Baile de Máscaras

O evento levou sorriso, simpatia e samba no pé.

11/02/2023 13h35 - Atualizada em 11/02/2023 22h30

Seguindo a programação oficial do Carnanindeua 2023, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e em parceria com a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), realizaram na noite da sexta-feira, 10, o Baile de Máscara da Melhor Idade.

O evento teve como objetivo, oferecer aos idosos, um momento de descontração, lazer e socialização, já que grande parte deste público não irá à Avenida Arterial 18 festejar o tradicional carnaval da cidade.

Dona Telma Coelho, mais conhecida como Pimentinha, foi a primeira foliã a chegar no Clube Asbep para participar do baile de máscaras. "Eu estava bastante ansiosa para esta festa. Quando eu era mais jovem, adorava brincar o Carnaval e cantar as marchinhas. Com o tempo, eu deixei de frequentar porque tive que cuidar de casa, filhos e do marido, mas agora que entrei para o CRAS Daniel Reis faço questão de participar de toda programação. É dançando, que eu esqueço os problemas da vida e relembro da minha juventude".

Ao som da Banda Cabanagem, a dona de casa Maria Silva esbanjou alegria e sorrisos. "Amo dançar. Desde jovem não perdia um baile de Carnaval. Quando soubemos da festa, tratei de ir à casa de tecidos comprar o material para fazer minha linda fantasia e assim pular e dançar com minhas amigas. Estou muito feliz e encantada com essa festa, pensada para a melhor idade”.

Durante o baile de máscaras, foram realizados três concursos: melhor fantasia, marchinha de Carnaval e a escolha da musa do Carnanindeua 2023.

Dona Maria Célia Magalhães, foi a grande campeã da melhor produção para o baile. Ao longo da sua apresentação, não deixou faltar sorrisos, charme e elegância, que ocasionou na vitória e ainda garantiu um prêmio em dinheiro, o qual já estava com destino garantido. "Olha, se tem uma coisa que eu gosto é de me produzir. Não medi esforços para caprichar na minha roupa. Sou costureira há mais de 50 anos e resolvi esse ano inovar na minha fantasia, e vim de "Jeannie é um Gênio". Uma personagem alegre e que conquista a todos, principalmente o seu amado, e o meu amor está ali sentadinho,  só de olho e torcendo por mim”, contou Célia, que pelo segundo ano consecutivo ganhou o concurso e se tornou bicampeã da melhor e mais inovadora fantasia de Carnaval.

O evento reuniu cerca 300 pessoas, a maioria delas são atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ananindeua. “É muito bom ver a alegria e proporcionar um momento de lazer aos idosos de nossa cidade. Essas pessoas são a história de Ananindeua, foram eles que construíram isso aqui, por isso merecem ser valorizados. Atividades como essas fazem bem para o coração e para saúde mental, além de fortalecer o convívio comunitário e familiar. Foi uma festa linda, tenho certeza que todos os nossos idosos dos CRAS amaram”, declarou a secretária da Semcat, Marisa Lima.