Projeto "Bom de Bola" - Inscrições

Projeto Bom de bola

A prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) oferece aulas do projeto esportivo “Bom de Bola, Bom de Escola” beneficiando mais de 300 crianças e adolescentes do município, incluindo PCDs.

No segundo semestre de 2023, as duas turmas por modalidades disponibilizadas serão: futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, futevôlei e aulas de ritmos para a população adulta de Ananindeua com auxílio de profissionais de Educação Física capacitados e de forma planejada.  As aulas irão acontecer de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde em dois polos.
POLO 1 We 19 Cidade nova 3
POLO 2 we 47 Cidade nova 4

Quem pode se inscrever
Para se inscrever em qualquer aula do projeto é necessário estar na faixa etária de 07 a 17 anos, porém pode mudar de acordo com cada modalidade, também é  necessário estar matriculado em uma instituição de ensino (público ou privado).

Modalidades e vagas
São 25 vagas para a modalidade de futsal
São 25 vagas para a modalidade vôlei
São 25 vagas para a modalidade basquete
São 20 vagas para a modalidade vôlei de praia
são 20 vagas para a modalidade futevôlei.
A cada final de semestre, os estudantes participam do Torneio Esportivo “Bom de Bola, Bom de Escola” para encerrar as atividades do período.

Apoio as práticas esportivas
Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no seu artigo número 217, declara que é dever do Estado estimular, apoiar e sustentar as práticas esportivas a todos os cidadãos, priorizando o esporte educacional.
A iniciativa da Prefeitura de Ananindeua pretende propagar o esporte como ferramenta de inclusão social, ensinamento de trabalho em equipe, reconhecimento de aptidão individual nas diferentes modalidades, além de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Logo, o município dispõe de uma estrutura física adequada para atender as demandas das aulas oferecidas.

Como se inscrever
as inscrições serão feitas totalmente de forma digital através da plataforma Ananin Digital, para conclusão da mesma será necessário o preenchimento de um formulário on-line e anexar as seguintes documentações:

• Boletim escolar do ano de 2022
  • Comprovante de residência atualizado