Prefeitura Municipal de Ananindeua


Prefeito

Dr. Daniel Santos

Dr. Daniel Santos
Prefeito Dr. Daniel Santos (MDB) tem 35 anos, é casado com Alessandra Haber e pai de Julia e Davi. Formou-se em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e iniciou a carreira de médico em Ananindeua, segunda cidade mais populosa do Estado, até construir uma trajetória política marcada por votações históricas no município.

Natural de Açailândia, no Maranhão, Dr. Daniel mudou-se com a família, ainda pequeno, para o município paraense de Dom Eliseu, onde ficou até os 13 anos e depois disso partiu para Belém para investir em seus estudos. Após formado, fixou-se em Ananindeua onde mora até hoje.

Dr. Daniel consagrou-se vereador eleito e reeleito de Ananindeua, sendo presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Meio Ambiente da Câmara de Ananindeua. Destacando-se pela criação de projetos de leis que foram sancionados e pela fundação de um instituto que oferece consultas gratuitas em várias especialidades.

Na reeleição, em 2016, foi o candidato mais votado da história do município. Em 2018, nas eleições pra deputado estadual, repetiu o Record outra vez. Sendo o candidato mais votado do estado do Pará com 113.588 votos válidos. Dr. Daniel foi Presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para o biênio 2019-2020.

E, na última eleição municipal, venceu a disputa em Ananindeua, com larga vantagem, recebendo 152.352 votos dos eleitores (67,70%).