Programa Ananin Fila Zero está no 40 Horas, onde fica até domingo (27); saiba mais

7.ª Edição do programa oferece atendimentos como ultrassom, mastologia e cardiologia

24/04/2025 14h57 - Atualizada em 24/04/2025 16h48
Secom

Francisca Corrêa Souza, moradora do bairro 40 horas, "o atendimento foi muito rápido".Dona de casa, Francisca Corrêa Souza, 37, compareceu nesta quinta-feira (24) ao CRAS 40 Horas para participar do programa "Ananin Fila Zero" e disse estar feliz em receber a consulta. “É um programa muito bom e o atendimento foi muito rápido. Já muito tempo eu queria essa consulta, felizmente, consegui através da Prefeitura de Ananindeua, a quem eu agradeço”, contou a moradora do bairro 40 Horas.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), iniciou, na manhã desta quinta-feira (24), a 7.ª edição do programa "Ananin Fila Zero", que ocorre no CRAS 40 Horas, na Passagem Santa Clara, n.º 14. A programação se estende até domingo (27).

Dayane de Paula, dona da casa, "aqui eu consegui médico especializado".Também dona de casa, Dayane de Paula,  aproveitou a oportunidade dada pela Prefeitura de Ananindeua e fez a consulta com médico especializado. “Vim participar, hoje, do 'Fila Zero'. Agradeço pela oportunidade de estar aqui, porque, às vezes, algumas consultas especializadas são difíceis e, aqui, eu consegui. Agradeço de coração”, disse a moradora.

Jadson Santos, diretor técnico da DT desenvolvimento técnico.Diretor de desenvolvimento técnico da SESAU Ananindeua, Jadson Santos, convida os moradores de Ananindeua que residem no 40 horas a buscar atendimento médico. “Você que mora no bairro do 40 Horas, não deixe de vir aqui no programa 'Ananin Fila Zero', trazendo seus papéis, seus encaminhamentos e aproveite que ficaremos aqui no CRAS 40 Horas de hoje (24) até domingo (27)”.

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, ao lado de autoridades, trabalhando pela saúde da cidade.Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, trabalha para "zerar" as filas para consultas médicas da região. “Estamos em mais uma edição do programa 'Ananin Fila Zero'. Então, você que é atendido em qualquer unidade desta região da cidade e precisa realizar qualquer exame ou consulta especializada, se dirija aqui ao CRAS 40 Horas onde nós vamos trabalhar até domingo (27) com o programa, para zerar toda a fila desta região da cidade”.

Secretária municipal de saúde de Ananindeua, Dayane Lima comemora e reforça o compromisso da Prefeitura com a saúde. “Já estamos na sétima edição do programa "Ananin Fila Zero". Um programa que vem, como o nome indica, com o propósito de 'zerar' a fila de espera por consultas e exames especializados. Desta vez, no bairro do 40 Horas. Reforçando nosso compromisso com uma saúde digna e humanizada aos munícipes, sempre com muito cuidado e respeito a cada paciente”.

Dentre as especialidades médicas oferecidas à população do bairro do 40 Horas estão: ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, mastologia, cardiologia, proctologia e ultrassonografia, divididas de acordo com as informações abaixo:

24/04 (quinta-feira): ginecologista. ortopedista e ultrassom; 

25/04 (sexta-feira): ultrassom e mastologista.

26/04 (sábado): ginecologista, cardiologista e gastroenterologista;

27/04 (domingo): proctologista, cardiologista, ortopedista e ultrassom.

Distribuição das senhas:

A distribuição das senhas será sempre a partir de 7h da manhã. 70% das senhas serão para pacientes já regulados (via SISREG) e 30% para pacientes em fila de espera (aguardando liberação). Os atendimentos serão das 8h às 14h. 

Documentação necessária:

Cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Parceria com o Ministério da Saúde:

Vale destacar que o programa "Ananin Fila Zero" é resultado da parceira entre Prefeitura de Ananindeua e Ministério da Saúde, do Governo Federal, por meio do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE).

Também conhecido como Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada, trata-se de uma estratégia da Política Nacional de Atenção Especializada em Saúde - PNAES, cujo objetivo é ampliar e qualificar o cuidado e o acesso à Atenção Especializada em Saúde - AES, como foco em tornar o acesso do paciente às consultas e aos exames especializados o mais rápido possível e com menos burocracia, a partir do encaminhamento realizado pelas equipes de Atenção Primária - eAP, por exemplo a Equipe de Saúde da Família - eSF.

OUTRAS NOTÍCIAS