Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura oferece capacitação para produtores familiares

As capacitações serão realizadas durante a 2ª Expoagro que acontecerá dia 06 de janeiro durante o aniversário do município.

27/12/2023 14h22

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Ananindeua (SEMUPA), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), realiza a 2.ª Expoagro e lança a 1.ª Feira de Agricultura Familiar durante a semana de aniversário do município, e junto aos parceiros institucionais. A SEMUPA oferece capacitação para os produtores locais, nas áreas de piscicultura e agricultura, ministrados por professores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Secretário Pedro Soares, Semupa, Pró-reitora de projeto de extensão, Antônia Bronze e Secretário da Segov, Marlon Silva.As capacitações tem objetivo de aproximar a universidade dos produtores, através de métodos científicos e tecnológicos que beneficiam a cadeia produtiva e que agregam valor ao produto. “Os projetos de extensão têm esse papel de retribuição da universidade para com a comunidade”, disse a professora Antônia Bronze, pró-reitora de projetos de extensão da Universidade Federal Rural da Amazônia.

As capacitações com emissão de certificado visam a piscicultura Familiar com a Pro.fª Me. Rosália Furtado, fruticultura em Vasos com a Prof.ª Dr.ª Antônia Bronze, e a Prof.ª Larissa Nogueira, sobre a importância da conservação das sementes crioulas na produção de alimentos.

Para realizar as inscrições acesse o formulário disponível no site: