Concurso Galeria do Servidor: A Arte de quem faz acontecer

O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER” é um projeto da Prefeitura de Ananindeua, executado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPANANINDEUA), que tem como finalidade estimular a produção cultural e artística desenvolvida pelos servidores públicos municipais de Ananindeua como homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O Concurso Galeria do Servidor, em sua 1ª edição, traz como temática “O Cotidiano Ananin”, um estímulo fomentador aos servidores públicos para dedicarem suas diferentes vivências e experiências na expressão artístico-cultural, sobre perspectiva real e abstrata acerca da cidade de Ananindeua.

SELEÇÃO

1º Fase (Inscrição)

A inscrição dar-se-á, exclusivamente, por meio digital, sendo disponibilizado formulário on-line no site da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br). Esta fase, para efeito de validação da inscrição dos 30 primeiros inscritos, prevê o recebimento dos 2kg de alimentos, da obra de arte, do texto explicativo sobre a concepção da criação.

Resultado das inscrições validadas

2º Fase (Avaliação/Julgamento Técnico)

Avaliação e seleção prévia das obras de arte pelo avaliador parecerista. Nesta fase serão indicados as 10 (dez) melhores produções.

Acessar os finalistas

3º Fase (Votação Popular)

Aberta a servidores e não servidores, exclusivamente, via on-line, com base nas imagens em formato digital e presencial (por meio de exposição itinerante em locais a definir).

Votação Encerrada

INFORMAÇÕES

Fique por dentro das principais informações do concurso.


O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER”, em sua 1ª edição, terá como categoria a pintura em tela, a qual deverá ser autoral e inédita, considerando inéditas imagens que não tenham participado de outros concursos.


A Avaliação técnica é constituída por um avaliador de notório saber e reconhecida atuação na área das Artes Plásticas


Votação Popular ocorrerá por meio de plataforma digital no site da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br), sendo as fotografias apresentadas ao público de maneira aleatória à nota emitida pelos jurados.


1º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação em Artes até o final do curso + 1 Notebook
2º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação em Artes até o final do curso + 1 Smartphone
3º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação em Artes até o final do curso


Os 10 certificados de participação serão encaminhados aos e-mails preenchidos pelos participantes do Concurso no formulário de inscrição e poderão ser retirados pelos servidores finalistas de forma presencial durante o ato de premiação, no dia 28 de outubro de 2021.

Cronograma

Etapas Data Download
Publicação do Regulamento do Concurso 23 de Agosto
1º Fase: Inscrições no site da Prefeitura de Ananindeua 24 a 28 de Agosto
Prorrogação das Inscrições 28 de Agosto a 01 de Setembro
Divulgação dos 30 primeiros inscritos no Concurso 02 de Setembro
Entrega das obras de arte, do texto explicativo sobre a concepção da criação da obra e dos 2kg de alimentos 17 de Setembro
Divulgação dos concorrentes que tiveram suas inscrições validadas 20 de Setembro
2º Fase: Avaliação Técnica 20 a 29 de Setembro
Divulgação dos 10 finalistas 30 de Setembro
3º Fase: Votação Popular 01 a 20 de Outubro
4º Fase: Resultado Final 28 de Outubro