Seurb realiza palestras de educação ambiental para alunos de Ananindeua

26/06/2023 16h25 - Atualizada em 26/06/2023 17h34

Com o objetivo de incentivar a educação ambiental e criar estudantes mais conscientes com o planeta e com a Amazônia - local no qual estão inseridos- a Secretaria Municipal de Serviço Urbano (SEURB) realizou, para a turma do 5.º ano da EMEF Evangelho Quadrangular, bairro Águas Lindas, uma reflexão sobre a importância de preservar do Meio Ambiente.

A ação tem a finalidade de fomentar entre os estudantes, o respeito com meio que estão inseridos, e gerar uma consciência de cuidados com a natureza, e a importância de trabalhar a sustentabilidade dentro do ambiente escolar, com os pais e com a sociedade.A equipe do Departamento de Resíduos Sólidos da SEURB também desenvolveu uma atividade criativa com garrafa PET, com explicações sobre a importância da reutilização e tudo que pode criar com o plástico, assim, se evita que novas matérias primas sejam extraídas da natureza.

“Não é mais possível desconectar a infância, meio ambiente e futuro, pois é preciso educar as crianças para o desafio desse futuro, refletir nossas atitudes diárias e criar novos hábitos para que possamos viver em harmonia com o planeta”, explicou Ana Paula Gomes, diretora de Resíduos Sólidos.

O problema da produção e destino de resíduos, não é tão simples e superficial como demonstra ser. O propósito é mostrar a reutilização de produtos, que poderiam ir para os córregos, lagos e lixão a céu aberto e que podem ser reaproveitados de várias maneiras, como na compostagem, reciclagem e reutilização.

Ações simples que podem ser feitas no dia a dia, como: não jogar lixo no chão, reutilizar garrafas, fazer o descarte correto, separar o lixo.

Serviço:

Disk entulho - (91) 98455576.