Moradores do PAAR se movimentam com aulão de ritmos da Prefeitura
Acessibilidade e Inclusão na prática de atividade física
Secom
"Aulão de Ritmos" promovido pela Secretaria Municipal de Esporte de Ananindeua (SEMES).Na manhã do dia 16 de abril, a quadra do PAAR se transformou em um verdadeiro palco de energia e saúde com a realização de mais um "Aulão de Ritmos" promovido pela Secretaria Municipal de Esporte de Ananindeua (SEMES). A ação faz parte do projeto "Cidade de Saúde", que tem como objetivo democratizar o acesso à atividade física e incentivar a população a adotar um estilo de vida mais saudável.
Professora de educação física, Débora Guerreiro, "convido todas as mulheres a se matricularem".A Professora Débora Guerreiro, uma das responsáveis pela aula, destacou a importância da participação feminina, principalmente nas aulas de aerobox, modalidade que alia movimentos de luta com exercícios aeróbicos. “Essa é uma aula de defesa pessoal onde, em apenas 10, 20, 30 minutos, você já começa a suar. Isso acelera o metabolismo e melhora o condicionamento físico. Convido todas as mulheres a se matricularem na Secretaria de Esporte, que fica na Cidade Nova 4, na WE31. Estamos com atividades em toda Ananindeua”, reforçou a professora.
Titular da SEMES, Fábio Pantoja, "vamos intensificar as ações nos bairros".Segundo o Secretário Municipal de Esporte, Fábio Pantoja, o projeto vem crescendo em Ananindeua. “Quando assumimos em janeiro, o 'Cidade Saúde' tinha 250 alunos. Hoje, já são 630 pessoas atendidas em polos espalhados por todo o município. Estamos aproveitando abril, o mês da atividade física, para intensificar essas ações nos bairros”, comentou. Ele ainda adiantou que novos polos serão abertos após a Semana Santa no lado Sul da cidade, incluindo os bairros Guanabara, Águas Lindas e Aurá, tanto pelo projeto "Cidade Saúde" como pelos projetos "Bom de Bola" e "Bom de Escola".
Maria de Fátima, aluna do 'Aulão', "o exercício físico mudou minha vida".A moradora Maria de Fátima, participante assídua das atividades, falou com entusiasmo sobre os benefícios das aulas e a mudança de vida. “Participo há mais de dez anos de vários projetos. Depois que perdi minha mãe, foi aqui que encontrei força. A dança, o exercício físico, mudaram a minha vida. Me sinto mais jovem, com mais energia. É tudo para mim”, relatou emocionada. Para ela, o incentivo da Prefeitura ao esporte é essencial, principalmente para as donas de casa e para o bem-estar psicológico de toda a comunidade.
A aula de ritmos no PAAR foi mais uma ação de sucesso da Secretaria Municipal de Esporte, que vem se firmando como referência em saúde preventiva e inclusão social em Ananindeua. O recado está dado: mexa-se, inscreva-se e venha fazer parte dessa transformação.