Prefeito anuncia abertura das inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

17/11/2023 19h45 - Atualizada em 30/11/2023 12h11

Unidades em fase de construção.Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, informou para a comunidade de Ananindeua a abertura das inscrições para o programa 'Minha Casa Minha Vida'. O anúncio foi feito durante uma visita às obras do conjunto habitacional "Pouso do Aracanga", localizado no bairro do Aurá. O empreendimento terá 600 unidades destinadas às famílias de baixa renda e vai garantir o acesso à moradia digna.

Acompanhado pelo Ministro das Cidades, Jader Filho, e pelo Secretário Municipal de Habitação, Alexandre Gomes, o prefeito realizou uma visita técnica às obras do empreendimento, destacando a importância do projeto para a cidade e a parceria na construção desse investimento às famílias do município.

Prefeito Dr. Daniel Santos e Ministro Jader Filho.Em sua fala, o prefeito Dr. Daniel Santos, convidou o Ministro Jader Filho para participar da abertura das inscrições do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, Governo do Estado e Governo Federal.

“Essa parceria é fundamental para promover uma transformação substancial na qualidade de vida da população de Ananindeua. Através desse trabalho conjunto, podemos proporcionar não apenas moradias, mas lares dignos e decentes, contribuindo de maneira significativa para o bem-estar das famílias, beneficiadas pelo programa”, falou o Prefeito.

José AntônioO anúncio tão esperado foi recebido com muita alegria pelo morador José Antônio, que há 30 anos mora no bairro de Águas Brancas.

“Isso é muito importante para a comunidade. Dentro dos dados estatísticos, o bairro de Águas Brancas foi o mais contemplado no estado do Pará e no município de Ananindeua. Os grandes empreendimentos voltaram para o lado sul da BR, o que é muito bom. Isso proporciona moradia digna para todos que necessitam e é de grande relevância para o município. Parabéns ao prefeito Dr. Daniel e ao Ministro das Cidades, Jader Filho, por beneficiarem milhares de pessoas com habitação digna”.

Dayse NascimentoDaisy Nascimento, aprovou a iniciativa e afirma que essa é uma grande oportunidade para as pessoas realizarem o sonho de ter uma casa própria.

“É o começo de uma nova vida, uma nova história. Principalmente para aqueles que vivem em aluguel e têm família. A chance de ter a sua casa própria é o sonho de muitos”.

Em meio às boas notícias sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, Katia Rodrigues, membro do grupo Amigos Voluntários do Residencial Ananin, não escondeu a sua alegria e entusiasmo ao saber dos benefícios proporcionados pelo programa.

Katia Rodrigues“Estou muito feliz pelo progresso que chegou pro lado Sul. Hoje o Ananindeua está realmente em outro patamar”

O cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida segue até o dia 17 de dezembro de 2023. O empreendimento “Residencial Pouso do Aracanga”, no bairro do Aurá, com 600 unidades, será entregue no segundo semestre de 2024. O investimento é de aproximadamente 57 milhões de reais. O residencial é de faixa 1 (um) que atende o programa 'Minha Casa Minha Vida'.  A iniciativa visa proporcionar moradia digna para os cidadãos.

O processo de cadastro é descomplicado e, para a comodidade da população, será realizado de forma 100% online através da plataforma 'Ananin Digital'. A Prefeitura de Ananindeua está empenhada em tornar o sonho da casa própria uma realidade acessível a todos, facilitando o acesso e agilizando o processo.

Para conhecer detalhadamente os critérios necessários para se tornar um beneficiário do programa 'Minha Casa Minha Vida' e entender como realizar o cadastro, bem como os documentos requeridos, basta acessar a página oficial da prefeitura por meio do endereço:

O programa 'Minha Casa Minha Vida' (MCMV) visa reduzir o déficit habitacional no país, oferecendo condições facilitadas de financiamento da casa própria. Com diversas faixas de renda, promove inclusão social e melhoria da qualidade de vida de diversas camadas da população.

Texto colaboração: Manoela Moscoso (SEMAD)